×
Loading ...

Cinco coisas que todo universitário precisa

Estudantes universitários de primeira viagem, algumas vezes, ficam perdidos sem saber o que levar para aquele novo universo. Os estudantes que irão ficar em dormitórios ou fora do campus terão que arrumar as malar com astúcia, a fim de estarem preparados para o primeiro ano longe de casa. Se você é um estudante que está se perguntando o que levar, ou um pai preocupado, é bom ficar ciente de algumas necessidades simples.

Existem cinco coisas básicas que todo estudante precisa (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Telefones celulares

Os telefones celulares tornaram-se uma necessidade para os estudantes. Eles utilizam o aparelho para entrar em contato com os amigos, fazer planos e manter a vida social. No entanto, eles também possibilitam que pais ansiosos mantenham o contato. Ter um telefone celular pode até ser uma economia de dinheiro, permitindo acabar com as ligações de telefone fixo caras. Além disso, muitos smartphones possuem uma série de funções práticas, tais como gravadores e câmeras, que podem ser úteis tanto dentro como fora da classe.

Loading...

Computador

Os estudantes ainda podem precisar de canetas e papel para fazer anotações, mas os computadores se tornaram uma ferramenta acadêmica indispensável. Eles podem escrever, preparar ensaios e pesquisar qualquer coisa usando a internet. A maioria das faculdades também exige que os alunos acessem recursos, como transcrições e programas de seleção de turmas online. Um laptop pode ser a melhor opção, pois os alunos podem trabalhar em casa ou na biblioteca, e até mesmo fazer anotações na sala de aula. Os estudantes também deve trazer tudo o que precisam para usar o computador, incluindo cabos, um teclado, um mouse e uma impressora.

Vestuário

A maioria dos estudantes ao fazer as malas descobre que estão faltando algumas coisas. Levar roupas íntimas e meias em quantidade suficiente irá poupar as taxas de lavanderia. Deve-se arrumar as roupas prevendo mudanças de temperatura, assim, deve-se incluir roupas pesadas e leves apropriadas para qualquer estação. Os estudantes também devem lembrar que muito provavelmente irão conviver com estranhos. Sandálias de dedo ou chinelos são padrão na maioria dos dormitórios ao se andar pelo corredor. Da mesma forma, quando for tomar banho de manhã ou nas idas noturnas ao banheiro.

Itens para o quarto

A maioria dos dormitórios fornecerá suprimentos básicos para o quarto, mas não há nenhum problema em ter alguns extras. Roupas de cama são sempre uma boa ideia. Lençóis, cobertores e um travesseiro devem ser suficientes. Ferramentas são sempre úteis para corrigir problemas no quarto, e um kit de costura vai ajudar a consertar uma roupa rasgada. Os dormitórios são sempre barulhentos, então, levar fones de ouvido será sempre uma boa ideia. A fita adesiva tem uma série de funções práticas, como fixar rapidamente alguma coisa, e lanternas e pilhas sobressalentes são úteis em caso de emergência.

Artigos de higiene pessoal

A não ser que um estudante tenha uma relação muito estreita com o companheiro de quarto, a compra de alguns produtos de higiene pessoal é necessária. Itens como xampu, creme dental, desodorante e creme de barbear irão deixar os estudantes prontinhos para a aula. Alguns dormitórios exigem que os alunos usem toucas durante o banho, então, eles devem verificar o manual da faculdade para ter certeza. Os estudantes podem comprar a maioria desses produtos em uma farmácia perto da faculdade ao invés de levá-los de casa.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...