Cinco comidas para mantê-lo magro

Escrito por josie ribeiro
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Cinco comidas para mantê-lo magro
. (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Você vive em guerra com a balança? Ganhar peso parece ser mais fácil que perder? O chamado efeito sanfona, engordar e emagrecer muitas vezes, desestimula quem quer manter o corpo em forma, além de trazer problemas de saúde por afetar o sistema imunológico. Se o seu lema é ser magro para sempre, não existe mágica: evite dietas radicais, pratique exercícios físicos e coma de tudo um pouco. Os termogênicos – alimentos capazes de aumentar a temperatura corporal, o metabolismo e o gasto energético – também podem ajudar a conquistar as medidas tão desejadas e, principalmente, a manter o peso correto. Conheça cinco comidas que o ajudarão a continuar magro.

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Chá verde

O chá verde se tornou uma verdadeira febre para quem quer emagrecer. Feito a partir da infusão da Camellia Sinensis, a bebida possui propriedades antioxidantes, além de auxiliar a desinchar, desintoxicar e queimar gordurinhas. Benéfico por ser rico em tanino, que diminui o colesterol ruim, o chá ainda pode auxiliar na prevenção do câncer. Como que tudo que é exagero é ruim, consuma moderadamente o chá verde, pois seu excesso pode causar gastrite, irritabilidade e insônia.

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. (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Pimenta vermelha

Sabia que se você ingerir três gramas de pimenta vermelha por dia seu metabolismo pode melhorar em até 20%? Isso é possível porque esse tipo de pimenta contém capsaicina, substância responsável pelo sabor ardido e por favorecer a quebra de gordura. A capsaicina também tem propriedades analgésica, energética, expectorante, digestiva, antioxidante e vasodilatadora, um super combo para ajudar a manter a sua saúde.

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. (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Canela

Outro alimento importante para ajudar a manter o peso é a canela. Obtida a partir da parte interna do tronco da caneleira, essa especiaria contém propriedades antifungos, antibacterianas, antiparasitas anti-inflamatórias, além de ser rica em manganês, fibra dietética, cálcio e ferro. Além de reduzir o colesterol ruim, a canela aumenta o metabolismo e possui alto teor de cálcio mineral, substância importante para o emagrecimento.

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. (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Laranja

Criada a partir do cruzamento da tangerina com a cimboa (fruta cítrica também conhecida como laranja-natal), a laranja é muito conhecida por seus benefícios à saúde. Rica em vitamina C, a fruta também auxilia na perda de peso graças à pectina, que está presente no bagaço. A pectina auxilia na diminuição da assimilação de gorduras, combate doenças e, o melhor, tem zero calorias!

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. (Martin Poole/Photodisc/Getty Images)

Salmão

Procurado por sua saborosa carne rosada, o salmão possui Ômega 3, que ajuda a diminuir a retenção de líquidos e facilita a comunicação entre as células do organismo. Além disso, previne doenças cardiovasculares e funciona como anti-inflamatório. Outros alimentos onde você pode encontrar o Ômega 3: atum, arenque, sardinha, cavala, óleo de canola e de soja, rúcula, linhaça e espinafre.

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. (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

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