Os cinco estágios de desenvolvimento da linguagem oral

Escrito por amanda rumble | Traduzido por camila silveira
Os cinco estágios de desenvolvimento da linguagem oral
Não fique intrigado com o arrolho -- é apenas a maneira do seu bebê aprender a falar (Baby image by Yvonne Bogdanski from Fotolia.com)

Pode não parecer, mas o seu filho está desenvolvendo habilidades da fala mais rápido do que pensa. Às vezes, podemos expressar uma grande variedade de emoções -- alegria, tristeza, raiva -- usando a linguagem. Os bebês choram quando eles precisam de algo, porque não aprenderam as habilidades da linguagem para comunicar as suas necessidades. O desenvolvimento da linguagem oral ocorre em cinco fases distintas.

Pré-linguístico ou infantil

Durante a fase infantil, que vai do nascimento até os 18 meses, a criança se expressa pelo arrulhar, chorar, balbuciar, e usa uma combinação de sons e sílabas que ouve com frequência. O vocabulário total nesse estágio geralmente inclui cinco a 20 palavras -- a maioria são substantivos. Palavras comuns incluem papá e mamãe.

Segunda fase

A segunda fase ocorre entre os 18 meses e os dois anos de idade. Nessa fase, a criança pode usar duas frases, compreender questões básicas e apontar para as pessoas ou objetos. O vocabulário total para uma criança nessa fase varia de 150 a 300 palavras, com as palavras "eu" e "meu" sendo usadas ​​regularmente.

Terceira fase

A terceira fase ocorre quando a criança está entre dois e três anos de idade. Durante essa fase, pronomes e preposições são integrados no vocabulário diário. A temida palavra "não" fica introduzida no vocabulário da criança e pode ser a palavra mais usada. As sentenças não serão gramaticalmente corretas, mas as sentenças serão compreensíveis.

Quarta fase

As crianças alcançam a quarta fase entre as idades de três e quatro anos. A criança torna-se muito mais verbal e é capaz de manter uma conversa, fazer perguntas e perguntar por que os eventos acontecem. Ela pode falar três a quatro sentenças com a uma melhora significante da gramática. As crianças também serão capazes de contar histórias completas e responder a algumas perguntas.

Quinta fase

A fase final é entre as idades de quatro e cinco anos. Quando uma criança chega a essa fase, ela pode falar usando sentenças completas contendo substantivos e verbos. Elas também começam a aprender jogos imaginários e começam a contar histórias mais longas, e também entendem a sequência em que os eventos acontecem e podem explicar como foi seu dia quando solicitado.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível