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Cinco formas divertidas de entrar em forma

Conquistar o corpo desejado não é uma das tarefas mais fáceis, ainda mais quando temos que fazer exercícios monótonos e repetitivos. Mas é possível conseguir um corpo esbelto fazendo atividades bem divertidas. Então, por que não inovar nas suas atividades e ainda queimar umas calorias? Pode ter certeza de que o tempo passará bem mais rápido e você nem vai achar que estava se exercitando. Veja neste artigo cinco formas divertidas de entrar em forma.

Atividades divertidas são uma boa maneira de entrar em forma (Kraig Scarbinsky/Digital Vision/Getty Images)

Ciclismo

Por que você não aproveita aquele parque público da sua cidade para entrar em forma e ainda tirar a poeira da sua bicicleta? Pedalar em lugares bonitos, cercados de natureza e ainda contando com a companhia de outras pessoas que estão fazendo o mesmo que você pode ser bastante divertido e estimulante. Andar de bicicleta queima 500 calorias por hora e ainda tonifica, fortalece e modela os músculos das pernas e braços.

Andar de bicicleta é uma atividade divertida e estimulante (Getty Images/Lifesize/Getty Images)

Passear com o cachorro

Passear todos os dias com o seu cachorro, além de ser divertido, deixa o seu animalzinho bastante contente. Estudos mostram que esse hábito aumenta a socialização e combate a depressão. Tendo esse compromisso com ele, você vai se exercitar de forma descontraída sem perceber. Lembre-se de que não é para ficar parado em frente a sua casa sem fazer nada e sim para dar uma boa caminhada com o seu amigo canino.

Passear com o seu cão aumenta a socialização e combate a depressão (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Ballet

Antigamente, o ballet era iniciado apenas na infância. Hoje em dia, os conceitos felizmente mudaram e é cada vez maior o número de adultos que dão os primeiros passos nessa atividade. Por ser divertida, essa dança tem sido muito procurada por mulheres como uma alternativa às academias. Outras estão resgatando o antigo sonho de ser bailarina, deixado na infância. Uma aula gasta 400 calorias e aumenta a força, o tônus muscular e a flexibilidade.

É cada vez maior o número de adultos que dão os primeiros passos no ballet (Goodshoot RF/Goodshoot/Getty Images)

Dança de salão

A dança de salão traz inúmeros benefícios e tem a vantagem de ser uma atividade que pode ser praticada por pessoas de várias idades. Entre os pontos positivos da dança, estão o de aumentar a socialização, queimar calorias, exercitar várias partes do corpo e treinar o equilíbrio. Além de ser um excelente exercício cardiovascular, a atividade tonifica os músculos da coxa e dos glúteos, além de fortalecer os ossos das pernas e do quadril.

Entre os vários pontos positivos da dança estão exercitar várias partes do corpo e treinar o equilíbrio (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Atividades na praia

Esportes com bola, caminhada e brincadeiras com as crianças. São várias as práticas que podem ser feitas individualmente ou em grupo na praia. O gasto calórico em uma hora jogando vôlei pode chegar a 600 calorias e a 700 no futebol. Para quem acha que brincar com as crianças é moleza, saiba que uma hora correndo, pulando ondas ou catando conchas queima até 500 calorias e melhora a capacidade respiratória e cardíaca.

Uma hora de atividades com as crianças na praia pode queimar até 500 calorias (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
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