Os cinco maiores mecanismos de busca gratuitos da internet

Escrito por timbrookes | Traduzido por thiago isaias
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os cinco maiores mecanismos de busca gratuitos da internet
Use um mecanismo de busca para encontrar exatamente o que você está procurando na internet (search image by jcpjr from Fotolia.com)

Encontrar exatamente o que você precisa na internet pode ser difícil. Desde 2010, os motores de busca ordenam uma enorme quantidade de informações mais facilmente do que nunca. Estatísticas coletadas de forma independente sobre o uso de mecanismos de busca mostram claramente o que os usuários de serviços da internet preferem quando procuram por algo online.

Outras pessoas estão lendo

Google

Google, a gigante da internet, ocupa atualmente um percentual de 64,4% (pesquisa de abril de 2010) dentro dos EUA. A página inicial e o botão "Estou com sorte" têm sido pilares desde a formação da empresa em 1998. Junto com o domínio como mecanismo de busca, o Google se expandiu para publicidade (AdWords e AdSense), e-mail (Gmail), compartilhamento de mídia (YouTube, Picasa e Google Video) e serviços geográficos (Google Maps), bem como muitas outras aplicações web.

http://www.google.com

Bing

A busca Bing da Microsoft é usada por 17,7% dos pesquisadores da internet (pequisa de abril 2010), sendo o segundo mecanismo de busca mais popular dos EUA. Os usuários são capazes de procurar por páginas da web, mídia, resultados comerciais e locais, bem como realizar pesquisas mais acadêmicas para materiais de referência. O Bing irá mostrar uma "imagem do dia" no fundo, embora a Microsoft tenha criado a função de pesquisa para ser usada imediatamente, mesmo antes que o resto da página seja carregada.

http://www.bing.com

Yahoo!

O Yahoo! atualmente faz 11,8% do total de pesquisas na web nos EUA (pesquisa de bril de 2010). Ele opera como um portal web para notícias, tendências da internet e outros serviços. O motor de busca foi originalmente criado em 1994 e hoje destaca-se como a terceira ferramenta de busca mais popular dos EUA. O Yahoo! ampliou sua lista de produtos para incluir o popular site de compartilhamento de fotos Flickr, o "Babel Fish" ferramenta de tradução e uma barra de ferramentas para download para os navegadores de internet.

http://www.yahoo.com

Ask

Este é quarto motor de busca mais popular nos EUA. O Ask foi originalmente lançado como Ask Jeeves em 1996. Em 2005, a empresa foi rebatizada para Ask.com. Incentivando os usuários a fazer perguntas diretas, o Ask usa uma página básica, com nada mais do que uma "Pergunta do Dia" para desviar a atenção da busca, sendo um mecanismo de pesquisa popular especializado unicamente em fornecer uma função de pesquisa. O Ask não tem serviços adicionais.

http://www.ask.com

AOL Search

Quinto nas preferências de mecanismos de busca para os norte-americanos, o AOL lida ainda com 2,4% do total de buscas online realizadas a partir de abril de 2010. Formada em 1985 como Quantum Computer Services, a assinatura de e-mail "Você tem e-mail!" está em uso desde 1989. Em 1991, a companhia rebatizou-se para America Online Inc., antes de lançar o motor de busca em 1995. O mecanismo de busca da empresa agora incorpora a tecnologia do Google, embora ainda opere como um serviço separado.

http://www.aol.com

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível