Cinco maneiras de ativar o flash externo de sua câmera e outras opções

Escrito por kathryn hatashita-lee | Traduzido por franciele gobi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cinco maneiras de ativar o flash externo de sua câmera e outras opções
Um Flash externo possibilita melhor iluminação nas fotos (Burke/Triolo Productions/Brand X Pictures/Getty Images)

Ativar um flash externo ajuda iluminar o alvo para um efeito escultural. Acessórios de flash, como fios, transmissores e sensores sem fio externos, ativam o efeito do flash da câmera. Essas alternativas de flash oferecem uma alternativa econômica, e geralmente leve e portátil a sistemas de iluminação de estúdio.

Outras pessoas estão lendo

Extensão hot shoe

Uma extensão hot shoe conecta o tripé hot shoe da câmera à base do flash externo. Ela permite ao fotógrafo segurar o flash externo em uma mão e a câmera na outra. Se o fotógrafo e o alvo estão em movimento, como em uma foto de casamento, essa fonte de luz pode adaptar-se a mudanças na câmera e no alvo. Conectar o flash externo ao suporte torna o dispositivo mais fácil de segurar e estende a distância da câmera.

Cabo de sincronismo PC

O cabo de sincronismo PC sincroniza o obturador com o flash externo. As iniciais "PC" referem-se à conexão "Prontor-Compur", um conector elétrico padrão. Essa conexão requer um terminal PC ou soquete na câmera e no flash externo. Se a câmera não possui uma porta de sincronismo PC, um adaptador com uma porta PC pode ser inserido na câmera para fornecer a conexão. O cabo de sincronismo PC está disponível em comprimentos mais longos que uma extensão hot shoe. O cabo de sincronismo PC também permite sincronia com luzes estroboscópicas. Trabalhar com uma cabo de sincronismo PC é mais indicado para alvos estacionários em um estúdio.

Transmissor e receptor

Um transmissor e receptor podem ativar o flash externo sem fios e cabos. Por exemplo, o sistema ativador de flash sem fio Cactus inclui um transmissor para o hot shoe da câmera e um receptor para o flash externo. Pressionar o obturador da câmera ativa o transmissor para emitir um sinal de rádio que dispara a unidade sem fio. Adicionar mais unidades de flash externo, cada uma com um receptor para o mesmo canal, permite trabalhar com mais unidades de flash juntas. Por exemplo, dois ou mais flashes externos podem ser configurados para duas taxas de iluminação diferentes.

Receptor sem fio embutido

Câmeras e flashes externos com um receptor sem fio também podem disparar o flash externo. Por exemplo, a câmera Canon EOS 60D possui um receptor embutido que dispara o flash externo Canon Speedlite 580 EX II. Ao invés de utilizar uma frequência de rádio, esse sistema utiliza a luz disparada do flash embutido para comunicar-se com o sensor sem fio no flash externo. Esse flash embutido pode ser configurado para uma saída mínima para evitar interferência no flash externo.

Unidade portátil de flash com um adaptador multi-braçadeira

Uma multi-braçadeira equipada com um tripé hot shoe fornece flash externo para a câmera. Essa braçadeira conecta-se sobre um tripé de luz e permite posicionar a luz mais alta. O tripé do flash externo insere-se no tripé do hot show para uma estável posição, porém flexível.

Pacote de flash portátil SLR

Um pacote de flash portátil SLR adapta-se bem à trabalhos locais. Adicionar uma bateria extra permite portabilidade sem a necessidade de energia elétrica. Um pacote personalizado, por exemplo, pode incluir um adaptador hot shoe para PC. um cabo de sincronismo PC, um flash externo, uma luz estroboscópica operada por bateria com pacote de baterias recarregáveis, dois tripés para luz e uma braçadeira guarda-chuva. O cabo de sincronismo PC conecta o flash externo ao adaptador hot shoe para PC em cima da câmera. Os tripés de luz suportam um flash externo com braçadeira guarda-chuva e o receptor mais poderoso com pacote de baterias. O flash externo dispara e ativa, sem fio, o sensor da unidade. Um exemplo de uma unidade é o JTL Mobilight, adequado para luz principal, luz de preenchimento e luz de fundo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível