Mais
×

As cinco necessidades básicas de bebês e crianças

Atualizado em 23 março, 2017

É importante que os pais e responsáveis ​​conheçam as cinco necessidades básicas de bebês e crianças, já que elas são vitais para o seu crescimento físico e mental em geral. Quando todas as suas necessidades são atendidas, eles se transformam em crianças confiantes e bem equilibradas, capazes de lidar com os desafios que a vida tem para oferecer.

Quando as necessidades de um bebê são atendidas, você e seu filho ficam felizes (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

Amor

Dar amor e compreensão a bebês e crianças os ajuda a se sentir seguros e protegidos. Eles precisam ser carregados, abraçados e beijados. Bebês sentem-se seguros ou inseguros pela forma como são carregados e tocados, assim como pelo tom de voz usado pelos pais durante a interação. As crianças prosperam com afeto. Um lar estável, solidário e amoroso ajuda-os a se sentirem pertencentes e nutre uma auto-estima saudável. De acordo com o site BabyCenter.com, a quantidade de amor, atenção e carinho que um bebê recebe em seu primeiro ano de vida tem um impacto imensurável sobre seu crescimento físico, mental e emocional.

Ajude seu filho a se sentir seguro e protegido dando-lhe beijos e abraços (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Comida

Bebês e crianças possuem mentes e corpos em crescimento. A comida que eles comem tem um impacto direto sobre o seu crescimento. Dietas inadequadas que são ou muito altas ou muito baixas em calorias, bem como falta de minerais essenciais, vitaminas e proteínas, podem retardar o desenvolvimento e afetar seu QI.

A dieta de uma criança tem um impacto direto em seu corpo e mente (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Saúde

Mantenha bebês e crianças saudáveis levando-os regularmente ao pediatra e dando as vacinas em tempo hábil. Siga todas as instruções do seu médico. Mantenha-os confortáveis e troque fraldas quando necessário. Banhe-os diariamente e vista-os com roupas apropriadas para o clima. Se estiver com calor, é provável que seu bebê esteja também.

Visite o seu pediatra regularmente para manter seu bebê saudável (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Sono

Bebês e crianças requerem uma grande quantidade de sono por dia. Enquanto uma criança dorme, suas células cerebrais estão trabalhando para criar caminhos que lhe permitem aprender, mover e pensar. O sono é uma necessidade para ela entender o mundo que está explorando, utilizando seus cinco sentidos. Caso não esteja dormindo o suficiente, ela pode tornar-se irritadiça e não será capaz de compreender o que está acontecendo ao seu redor.

Certifique-se de que seu filho está dormindo o bastante todo dia (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Estimulação

Uma necessidade básica para bebês e crianças inclui estimulação. Exponha-os a uma variedade de pessoas, lugares e coisas. Eles precisam de vários brinquedos que ofereçam diferentes experiências e que envolvam seus sentidos. Ler e conversar com eles estimula o cérebro e aumenta o vocabulário. Desde o dia em que uma criança nasce, os pais devem falar com ela, explicando o que eles estão fazendo e porque, como "eu estou lavando as mãos antes do jantar" e ler tudo em voz alta para que ela possa ouvir e aprender.

Dê uma variedade de brinquedos para ajudar a estimular seu filho (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article