Cinco vantagens de ser um diretor executivo

Escrito por lynda moultry belcher | Traduzido por guilherme ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cinco vantagens de ser um diretor executivo
Vantagens de ser um diretor executivo (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Uma posição como diretor executivo de uma empresa - grande ou pequena - requer um conhecimento elevado de negócios, de modo que você entenda todas as facetas da empresa. A responsabilidade desse emprego é grande e as falhas são públicas, uma vez que o diretor executivo é geralmente o rosto da empresa e é para quem se aponta quando as coisas dão errado. Entretanto, há também inúmeras vantagens nessa posição. De regalias a salários, os diretores executivos aproveitam essas vantagens, que existem em vários graus; alguns têm aviões e milhões de dólares em bônus, enquanto outros simplesmente possuem opções de ações da empresa.

Outras pessoas estão lendo

Salário e benefícios

Diretores executivos têm salários que são uns dos mais altos da empresa que lideram. Mesmo depois do colapso financeiro americano, que começou em 2008, os diretores executivos ainda possuem salários altos, apesar da revolta pública. Na verdade, de acordo com a Corporate Library, em 2009, os valores recebidos como compensação anual pelos diretores aumentou em cerca de R$ 2.2 milhões por ano. Esse número inclui um salário original, bônus, incentivo em dinheiro e outras forma de compensação que contribuem para o salário anual.

Capacidade de tomar decisões

Como diretor executivo, você precisa ser capaz de tomar algumas decisões que influenciem na direção da empresa. É claro que isso depende do tipo de empresa para a qual você trabalha e seus regimentos internos. Alguns diretores têm mais poder do que outros, já que alguns têm que responder e tomar decisões com uma junta de diretores, enquanto outros têm autonomia completa no processo de decisão. Entretanto, a opinião do diretor executivo tem muito valor e é geralmente bastante considerada na hora de se tomar grandes decisões.

Regalias

Diretores executivos de empresas tiveram que lidar com a revolta pública durante o declínio econômico de 2008 e 2009, e muitas regalias foram expostas nesse período. Isso inclui aviões particulares, esquemas de segurança caros, carros de luxo e motoristas. Entretanto, de acordo com a CNN, as regalias dos diretores executivos foram menores em 2009.

Influência na empresa

Uma posição de diretor executivo de uma empresa automaticamente gera prestígio e influência entre os empregados. Isso pode ser traduzido em opinião com mais valor nos projetos ou a oportunidade de aconselhar ou ser mentor de outro colega. Isso permite que você deixe uma impressão em várias áreas da empresa além do campo gerencial.

Rosto da empresa

Ser o rosto da empresa pode ter suas vantagens e desvantagens. Dependendo do status da organização, um diretor executivo que é o rosto público da empresa pode aproveitar do nome e reconhecimento como perito da indústria e de convites para negócios e eventos de prestígio. Entretanto, essas vantagens podem ser transformar rapidamente em algo negativo se a empresa tiver com dificuldades financeiras ou problemas públicos embaraçosos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível