×
Loading ...

Como fazer uma cinta-liga para casamento

Atualizado em 17 abril, 2017

Imagine a sua noite de núpcias. É provável que você não esteja considerando que seus convidados irão escoltá-la para a cama depois do casamento — mas isso é exatamente o que ocorria no século XIV. Naquela época, os convidados se certificavam de que o casal estava aconchegado em seu leito de núpcias e ajudavam a remover o vestido de noiva e a cinta-liga. Como pensavam que isso trazia boa sorte, os hóspedes se empurravam para consegui-la. Tudo o que restou dessa estranha tradição é jogar a cinta-liga para as convidadas. Como esta peça é parte de qualquer casamento, impressione seu noivo e seus convidados fazendo uma cinta-liga única.

Instruções

A cinta-liga é uma peça que toda noiva deve ter (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Use uma fita métrica de tecido para medir a área da coxa onde você colocará cinta-liga. Adicione metade dessa medida ao número para determinar sua medida final. A medição final deve ser mais longa do que sua medida real da coxa para permitir o recolhimento do tecido.

    Loading...
  2. Corte uma tira de tecido com 8 cm de largura e que seja igual a medição final determinada na Passo 1.

  3. Corte a renda ou fita que tenha a largura que você deseja e corresponda à medição final da sua coxa.

  4. Dobre o tecido ao meio com o avesso virado para você. Costure as bordas para formar a base da cinta-liga.

  5. Vire do avesso para que o lado direito fique virado para você e as bordas costuradas fiquem no fundo. Costure a renda à borda inferior da base da cinta-liga.

  6. Corte um pedaço de elástico que corresponda à medida de sua coxa. Coloque um alfinete em uma extremidade do elástico. Deslize-o pela base da cinta-liga.

  7. Experimente a base da cinta-liga usando as mãos para unir as extremidades. Observe onde está confortável. Passe um alfinete por este ponto para prendê-lo temporariamente onde deve ficar. Remova-o.

  8. Corte o excesso de elástico. Costure as extremidades do elástico juntas, usando um ponto em ziguezague para prendê-las.

  9. Personalize sua cinta-liga com enfeites como strass, fitas, arcos pequenos, miçangas e penas.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Tesoura
  • Tecido
  • Renda
  • Elástico
  • Alfinetes
  • Enfeites (strass, fitas, arcos pequenos, miçangas e penas)

Referências

Loading ...
Loading ...