×
Loading ...

Como fazer cintas abdominais

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Cintas abdominais são uma ferramenta simples, mas eficaz, para isolar os músculos abdominais durante a utilização de um aparelho abdominal em casa ou na academia. Elas aliviam a tensão do braço e do ombro criada pela maioria das máquinas de treinamento e redireciona a carga de trabalho para o abdômen. Cintas abdominais estão disponíveis na maioria das lojas de exercício, mas fazer a sua própria é mais rentável. Somente a experiência básica de costura é necessária e as cintas feitas sob medida permitem adaptar as medidas ao seu próprio corpo.

Instruções

Use cintas abdominais para obter mais benefícios da sua ginástica matutina rotineira (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Corte a cinta de nylon em uma faixa de 1 m, um pedaço de 40 cm e um corte de 2,3 m.

    Loading...
  2. Dobre cada extremidade da alça longa 2,3 m, menos de 1, cm e costure para evitar desgaste e desfiamento.

  3. Dobre cada extremidade dos dois cortes restantes, menos de 5 cm, e alfinete. Costure cerca de 6 cm para formar laços finais. Examine a costura "x" comumente usada para costurar cintas de nylon de coleiras de cães de ou mochilas. Esta costura proporcionará maiores tiras e prevenirá que os laços rasguem, o que possivelmente causaria lesões.

  4. Passe a tira de 1 m através de um laço da peça de 40 cm até que esteja centrado e passe a tira mais longa pelo outro laço, para criar um conjunto "H" desigual.

  5. Estenda a tira de 1 m sobre seus ombros, permitindo que a peça de 40 cm caia sobre a espinha.

  6. Puxe as extremidades do corte de 2,3 m sob seus braços e passe cada extremidade através do laço, pendurado mais próximo da tira de 1 m, para que pareça pela frente que você está vestindo uma mochila.

  7. Deslize o número desejado de placas de peso no seu aparelho abdominal.

  8. Monte o seu aparelho abdominal e incline para a frente. Segure as extremidades suspensas do comprimento da sua cinta abdominal e enrole o excesso em torno das alças do aparelho. Mantenha as cintas no lugar onde se põe as mãos em torno do guidom, quando você completar o seu treino.

Loading...

Dicas

  • Use coleiras de cães velhos ou alças de mochila e sarja juntos para as cintas abdominais, para economizar dinheiro extra e reciclar materiais antigos.

O que você precisa

  • 3,5 m de cinta de nylon
  • Trena
  • Giz de costureira
  • Tesoura
  • Agulha
  • Linha
  • Alfinetes
  • Aparelho abdominal
  • Placas de 5 kg

Referências

Loading ...
Loading ...