Cintas ortopédicas para cães

Escrito por carole ann | Traduzido por ludmyla dias
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cintas ortopédicas para cães
Cachorro (Martin Poole/Digital Vision/Getty Images)

Cintas ortopédicas para cães são usadas para vários problemas físicos, com o intuito de aumentar a mobilidade do seu animal de estimação e proporcionar conforto durante as atividades. Cães precisam de exercício a fim de manter o bem-estar físico e emocional. Se o seu cão é incapaz de fazer exercício físico, pode desenvolver problemas, como doenças cardíacas, obesidade, doenças ósseas e problemas emocionais, como agressividade ou ansiedade.

Outras pessoas estão lendo

Condições

De acordo com o site Vet Info, os aparelhos podem ser usados ​​para entorses ou fraqueza muscular, artrite, displasia da anca, recuperação pós-operatória, fadiga na perna de trás, se o animal estiver mancando, fraqueza articular ou dor nas articulações e qualquer tipo de problemas de mobilidade. A cinta deve permitir ao cão desempenhar as suas atividades normais, mas também deve ser confortável e oferecer proteção contra abrasões e irritações na pele.

Joelhos

Cintas de joelho são normalmente utilizadas após a cirurgia do ligamento cruzado anterior (LCA), luxação da patela ou medial colateral (MCL), lateral colateral (LCL) ou crucial posterior (LCP). Joelheiras fornecem suporte e estabilidade, previnem a perda de massa muscular durante o período de recuperação, evitam uma nova lesão e protegem a região, segundo o site Vet Sports Medicine. Cintas de joelho também podem ser usadas nos casos em que não serão feitas cirurgias.

Tornozelos

Cintas para tornozelo (jarretes) apoiam as articulações após cirurgias, tais como a de tendão de Aquiles, lesão do nervo da pata ou lesão do dedos e reparação das articulações do tornozelo. O Vet Sports Medicine indica que também podem ser utilizadas para dar suporte a longo prazo em condições não cirúrgicas. Segundo o Vet Info, uma cinta da articulação do tornozelo estabiliza o osso da perna traseira, bem como os músculos e tendões da perna e joelho. Ela funciona de forma semelhante à cinta de joelho para humanos, permitindo que o cão se mova sem forçar a articulação. Ela também evita que o cão sofra uma nova lesão na área.

Cotovelos

Uma cinta de cotovelo é usada para apoiar a área da junta do cotovelo após uma cirurgia ou para reduzir a dor da artrite, doença degenerativa das articulações ou outras condições semelhantes. Ela fornece controle do movimento de um lado ao outro, permitindo extensão e flexão normais. O Vet Info indica que todas cintas para cães têm alças para contê-los de forma segura para evitar deslocamento.

Quadris

Uma cinta de quadril dá suporte à região do quadril e à região lombar. O Vet Info indica que podem ser feitas de borracha sintética, náilon ou de um tecido semelhante que é enrolado em torno da parte inferior das costas, do quadril e perna superior, e está ligada a um cinto de segurança. Cintas para o quadril são comumente usadas em cães com displasia dos quadris leve a moderada.

Ombros

A Medicina Esportiva Veterinária indica que a instabilidade do ombro medial é uma causa comum de claudicação de um membro anterior. Essa cinta suporta o ombro, limitando a extensão, flexão e afastamento dos membros, mas permite que o cão suporte o próprio peso. Este tipo de cinta pode ser usado após uma cirurgia ou como um tratamento não cirúrgico.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível