Mais
×

Como fazer um cinto para uma espada

Atualizado em 17 abril, 2017

Se estiver fazendo uma fantasia de pirata ou de cavaleiro, um dos itens essenciais para a fantasia é a espada, seja ela um sabre ou uma espada larga. Essas armas podem dar um toque de realismo à fantasia. Para usar adequadamente a espada, você precisa de um cinto para ela. Ele é fácil de fazer com materiais comuns e pode ser alterado para carregar itens mais comuns.

Instruções

Um belo cinto de espada pode compor uma fantasia convincente (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Use a fita métrica para medir o comprimento do topo das suas costas perto do pescoço do seu lado dominante até o quadril, no lado oposto. Rascunhe a forma tomada no papel milimetrado usando o comprimento que você registrou como sendo o principal. Nessa medida, trace uma curva usando o pires ou prato e continue desenhando até que as linhas cheguem ao ponto abaixo do seu colarinho. Desenhe uma ponta afunilada para a ponta que ficará pendurada no seu peito. Essa será a parte traseira do cinto da espada.

  2. Coloque o papel milimetrado por cima do couro e recorte a forma curvada. Corte outro pedaço reto de couro com aproximadamente 60 cm de comprimento. Essa será a parte da frente do cinto. Você pode fazê-lo ligeiramente mais estreito do que as costas, mas, no seu primeiro cinto, é melhor manter tudo na mesma largura. Corte essa peça reta com 1/3 do comprimento para que ela fique dividida em duas peças.

  3. Costure a parte mais curta à peça traseira do cinto no local em que ela passa por cima do ombro. Use o cinzel de costura para fazer buracos no couro, e a agulha para passar o fio — o couro é um material duro. Essa faixa de couro mais curta deve ir da parte principal até logo abaixo das costelas. Costure a fivela a uma ponta da parte mais comprida.

  4. Corte um quadrado de couro restante para fazer o "sapo". O sapo é uma parte pequena que se prende ao cinto no quadril para segurar a bainha no lugar. Separe essa peça. Passe o couro em torno da bainha de forma justa. Ela deve ficar apertada o bastante para segurar a bainha no lugar, mas nem tanto que não seja possível movê-la. Você pode testá-la segurando a bainha verticalmente e vendo como age a gravidade. Remova a bainha.

  5. Costure o couro segurando-o na largura apropriada e, em seguida, costure-a ao quadrado de couro que recortou mais cedo. O ângulo no qual você faz isso varia com o seu gosto. Costure as pontas do sapo completado às pontas do cinto.

  6. Passe o cinto por cima do ombro e puxe-o rente em torno do peito. Insira o excesso de couro pela fivela e marque o ponto onde a agulha da fivela toca. Retire o cinto e faça um buraco com o furador. Faça mais alguns buracos em intervalos de 2 cm para permitir uma certa folga. Insira a ponta da bainha pelo primeiro sapo. Agora seu cinto de espada está completo.

Dicas

  • Prendedores de cinto ou costura decorativa com cores diferentes de fio pode dar ao seu cinto um toque ainda mais pessoal.

Aviso

  • O furador e a agulha são afiadas. Tenha cuidado e bom senso ao trabalhar com esses objetos.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • 0,35 m² de couro
  • Lápis ou caneta
  • 0,3 m² de papel milimetrado
  • Pires ou prato
  • Tesoura
  • Cinzel de costura
  • Agulha
  • Fivela para cinto de 7,5 cm
  • Furador
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article