×
Loading ...

Como fazer um cinto infantil utilizando fita e velcro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As crianças ganham confiança quando elas sentem que podem fazer as coisas que as outras mais velhas fazem. Quando se trata de vestimentas, as crianças muito jovens não costumam usar cintos, pois eles são complicados de colocar e de tirar. No entanto, um cinto para criança feito de fita e velcro é um projeto simples, que é ao mesmo tempo funcional e elegante. Construa a confiança e o senso de estilo de uma criança com esse tipo de cinto, uma vez que o fecho de velcro é fácil para elas dominarem. Os materiais necessários para esse projeto são ambos de baixo custo e fáceis de encontrar.

Instruções

A fita tipicamente utilizada como uma guarnição de costura pode ser utilizada para criar um cinto para crianças (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Meça a cintura da criança. Tire a medida por cima da roupa, considerando que a maior parte do tecido do cinto deve caber em volta, uma vez que estiver feito.

    Loading...
  2. Adicione 13 cm a medição para ajustar a bainha, e para garantir que o cinto envolva todo o caminho em torno da cintura da criança, com espaço adicional. Corte um pedaço de fita com base em sua medição.

  3. Faça a bainha de uma das bordas da sua fita. Dobre uma extremidade da fita por cerca de 0,6 cm. Costure-a manualmente usando a linha correspondente e uma agulha, fazendo uma costura de linha reta ao longo da linha que estará no interior do cinto -- a parte que fica encostada na cintura da criança.

  4. Coloque a fita em uma mesa com o interior do cinto para cima. Posicione um anel metálico em forma de "D" na extremidade da fita, oposta à extremidade bainha, com a parte curvada da forma de "D" estendendo-se para longe do cinto.

  5. Dobre a borda da fita sobre a parte reta do anel em forma de "D" por 0,6 cm a 1,2 cm, para que a extremidade da fita esteja plana contra o interior do cinto e segurando o anel confortavelmente. Costure uma linha reta de costura no interior para assegurar o anel em forma de "D" no lugar.

  6. Costure o lado mais suave do velcro no lado da frente do cinto de fita, ao lado do anel em forma de "D", costurando em todas as bordas da tira de velcro.

  7. Costure o lado áspero do velcro na extremidade da bainha da fita na parte interna do cinto. Posicione o velcro logo abaixo da borda do tecido. A criança será capaz de puxar a extremidade da bainha do cinto através do laço em "D" e de juntar o tecido de velcro em conjunto para fechá-lo.

Loading...

Dicas

  • A largura da fita é baseada em sua preferência. No entanto, certifique-se de que a fita não esteja tão grande que não caiba através dos laços das calças da criança. Meça uma das presilhas, se não tiver certeza, pois 2,4 cm é uma largura comum para os cintos infantis.
  • Tanto o fechamento do anel em forma de "D" quanto a tira de velcro devem ser do mesmo tamanho da largura da fita.
  • As fitas que funcionam melhor para esse projeto incluem veludo e fitas de seda macias.
  • Lembre-se que as crianças crescem rapidamente. É melhor adicionar alguns centímetros extras à medição da cintura da criança para ajustar-se ao crescimento. Dessa forma, elas podem usar o cinto de fita, mesmo depois de crescerem um pouco mais.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Tesoura
  • Fita de 90 cm de comprimento
  • Agulha
  • Linha correspondente
  • Anel metálico em forma de "D"
  • Tira de velcro longa de 7 cm -- transparente ou de uma cor que combine com a fita

Referências

Loading ...
Loading ...