Como fazer um cinto de macramê com laços e franjas

Escrito por bronwyn white | Traduzido por natalia peres
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um cinto de macramê com laços e franjas
Você pode criar um cinto de macramê com laços e franjas de corda amarrando nós de corrente e nós de meio engate duplos de acordo com o padrão (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Um cinto de macramê pode complementar qualquer estilo de roupa casual. O macramê com franja infunde qualquer roupa com um toque retrô, que é a maneira perfeita de criar um visual novo sem esforço. Ele requer dois nós diferentes: o nó de corrente e o meio engate duplo. O cinto é feito usando o nó de corrente e, em seguida, a franja é amarrada através do nó de meio engate duplo. Cada nó requer várias etapas para ser concluído, mas a natureza repetitiva do projeto permitirá que você melhore seu domínio de ambos.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Fita métrica
  • Tesoura
  • 325 cm de cordão de macramê
  • Pedaço de cartolina de 20 cm x 27,5 cm
  • Alfinetes

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Meça o local onde o cinto deverá. O tamanho que você precisa determinará o comprimento do cordão que você usará. Se sua medida for 70 cm ou menos, você precisará de três cordões de 4,5 metros cada. Se sua medida for entre 71 e 88 cm, você precisará de três cordões de 6,5 metros cada. Se sua medida for entre 89 e 123 cm, você precisará de três cordões de 7,5 metros cada.

  2. 2

    Corte os cordões na medida que precisará. Sele as duas extremidades de cada cordão aplicando cola nelas. Deixe-a secar antes de continuar.

  3. 3

    Faça três cortes verticais na cartolina, todas no mesmo lado, com 2,5 cm de comprimento cada. Coloque cada cordão em sua própria fenda de modo que cinco centímetros de cada cordão fique na parte de trás da cartolina e o restante de cada fio esteja na frente da fenda. Amarre um grande nó de laço em cada cordão individual. Em cada extremidade, atravesse sua parte mais longa sobre a parte inferior, formando uma volta, em seguida, insira a parte mais curta através da volta. Puxe delicadamente a parte mais curta do cabo. O nó deve ser grande e solto, mas forte o suficiente para manter o fio preso à cartolina. Faça isso com os outros dois cordões.

  4. 4

    Amarre um cordão com uma série de nós de corrente. Comece na parte superior da cartolina, próximo à ponta presa. Para criar um nó de corrente, faça uma volta no sentido anti-horário, colocando a extremidade livre sob a ponta presa. Forme uma dobra de 1,25 cm a partir da alça na extremidade livre. Insira a dobra através do laço de cima. Puxe a dobra para apertar o nó. Isso criará um outro conjunto de dobras interligadas. Continue esse processo com todos os três cabos até que você tenha atingido o comprimento do cinto que precisa. Sempre insira a nova dobra em uma já pronta. A extremidade livre deve permanecer em seu lado esquerdo, enquanto você cria esse nó.

  5. 5

    Una os três cordões. Pegue a extremidade livre do cinto na direita e passe através do espaço na extremidade direita do cordão do meio. Trance-o entre os dois cordões até a lateral do cinto. Pegue a ponta livre do cinto na esquerda e faça o mesmo. Desate as extremidades presas à placa.

  6. 6

    Meça o comprimento do seu cinto. Corte 12 pedaços de cordão iguais com essa medida. Prepare os cordões da franja aplicando cola nas pontas para que não desmanchem. Deixe a cola secar.

  7. 7

    Amarre seis dos cordões da franja em uma extremidade do cinto e seis na outra. Dê uma volta em uma extremidade de um cordão de franja através de um espaço na ponta do cinto de modo que 2,5 cm do cordão passe por ele. Dê um nó quadrado apertado entre as extremidades mais longas e mais curtas do cordão da franja. Para criar um nó quadrado, atravesse o final da parte mais curta sobre a parte maior. Enrole a extremidade mais curta por baixo da extremidade mais longa e puxe para cima. As extremidades devem ser torcidas juntas. Puxe a mais longa e a mais curta para firmar o nó. Repita o procedimento para criar um nó quadrado. Faça isso com todos os 12 cordões da franja.

  8. 8

    Meça a largura do cinto e adicione 2,5 cm. Corte dois cordões nessa medida. Coloque o cinto em volta da sua cintura e use alfinetes para marcar onde você quer que a volta dupla do cinto fique. Pegue os cordões e amarre um em cada local. Adicione um grande nó de laço, inserindo uma extremidade do cinto de laços por meio de um espaço na extremidade do cinto. Atravesse a extremidade mais curta sobre a mais longa e insira a extremidade mais longa através do laço. Puxe a extremidade mais longa para apertar o laço. Faça isso em cada lado de cada laço do cinto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível