Mais
×

Como fazer um cinto de pesos para exercitar-se

Atualizado em 21 novembro, 2016

Flexões na barra são um excelente exercício para trabalhar os peitorais inferiores, deltoides frontais e tríceps. Quando você estiver mais apto aos exercícios, pode adicionar peso para aumentar a dificuldade do seu treino. Este é o lugar onde o cinto se encaixa. Como o nome mesmo diz, o cinto de peso para exercícios é um cinto usado ao redor da cintura enquanto você faz as flexões num apoio. Um cinto médio pode ser comprado, mas também pode ser feito em casa.

Instruções

Fazer flexões com o auxílio de uma barra ou cadeira é um excelente exercício, especialmente com um cinto de peso (Martin Barraud/OJO Images/Getty Images)
  1. Enrole uma ponta da corrente com fita adesiva. O tamanho da fita que irá cobrir a corrente será o mesmo que o tubo de isolamento ou cerca de 1 m de tamanho. Essa parte da corrente eventualmente será colocada dentro do tubo.

  2. Enrole todo o comprimento do tubo de isolamento com fita adesiva. Esse tuvo é feito de espuma, então enrolá-lo com a fita irá evitar que ele rasgue.

  3. Coloque a parte com fita da corrente no tubo de isolamento. Passe o tubo de isolamento em torno de sua cintura como um cinto.

  4. Fixe as duas pontas do cinto anexando um mosquetão na ponta da corrente que contém fita adesiva e ligue-a com a outra ponta. O cinto deve caber firmemente em torno da sua cintura, deixando um pedaço de corrente pendurada na frente.

  5. Passe a corrente pendurada pelo meio de uma barra de peso da sua escolha. Coloque um segundo mosquetão colocando-o ao lado do primeiro, para que o peso seja distribuído ao redor da corrente passando entre as pernas.

Aviso

  • Certifique-se de que os mosquetões que você está usando sejam certificados para pesos pesados. Os mosquetões de baixa qualidade podem quebrar e causar ferimentos graves.

O que você precisa

  • 1 m de tubo de isolamento
  • Fita adesiva
  • 1,5 m de correntes
  • 2 mosquetões
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article