×
Loading ...

Como fazer um cinto de pirata de camurça

Atualizado em 17 abril, 2017

As fantasias de pirata geralmente consistem de camisas brancas cheias de babados, com punhos largos, sem abotoaduras, botas de couro, bandanas na cabeça, tapa-olhos e jaquetas esfarrapadas no estilo do século XVIII. Mas nenhuma fantasia de pirata está completa sem um cinto largo com uma grande fivela brilhante. Fazer o cinto de seu pirata com camurça dará à sua fantasia um aspecto profissional e de boa qualidade.

Instruções

Vista-se de pirata (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Meça ao redor de sua cintura. Adicione 10 cm a mais à medida e dobre o número final. Corte este comprimento da camurça.

    Loading...
  2. Passe a fivela de cinto até chegar ao meio da tira de camurça e dobre a tira ao meio, de forma a alinhar suas pontas. Colocar a fivela na tira antes de colá-la fará com que fique mais firme, sem ter que usar trancas adicionais. Pingue cola de tecido no interior do cinto para juntar os dois lados. Pressione firmemente o cinto em seu comprimento.

  3. Costure ao longo das laterias do cinto com a linha dourada ou prateada. De acordo com Sea Leather Wear, bordas de camurça não se desfazem ou exigem acabamento, de modo que os pontos que fará serão meramente decorativos. Costure fazendo pontos em X ou voltas, de acordo com o tipo de aspecto decorativo desejado. A camurça é um tecido mais espesso, difícil de furar com uma agulha comum. Use uma agulha afiada, com três beiradas, chamada de agulha de couro. Trabalhe com as mãos limpas e secas, pois a camurça se suja muito facilmente.

  4. Coloque o cinto e passe a ponta pela fivela.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Tira de camurça de 10 a 15 cm de largura
  • Cola para tecido
  • Fivela
  • Agulha para couro
  • Linha dourada ou prata

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...