×
Loading ...

Como fazer um cinto usando cadarços

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Apesar de não ser muito fácil usar um único cadarço para segurar calças que estejam muito largas, ainda é possível usá-lo para fazer um cinto fashion. Para conseguir esse toque no visual, você pode usar um único fio ou trançar vários cadarços juntos.

Instruções

Reaproveite cadarços bonitos transformando-os em cinto (Image Source/Photodisc/Getty Images)
  1. Meça sua cintura. Se você não usa as calças na altura da cintura, faça a medida na posição de sua preferência o que costuma ser um pouco acima do quadril para as meninas e um bem na altura do quadril para os meninos.

    Loading...
  2. Acrescente 30 a 45 cm ao comprimento medido, deixando uma sobra de fita para fazer um laço no cinto. Se quiser pontas mais compridas, deixe 45 cm; se quiser mais curtas, deixe 30 cm de sobra.

  3. Compre um cadarço que tenha a medida de sua cintura mais a sobra para amarrar o cinto. Por exemplo, se sua cintura medir 76 cm e você quiser as pontas compridas no cinto, será necessário um cadarço de 121 cm.

  4. Passe várias miçangas por cada extremidade do cadarço para deixá-lo com cara de acessório fashion. Dê um nozinho bem acima da ponta de plástico quando terminar de colocar as miçangas.

  5. Amarre o cadarço na cintura, o que pode ser feito usando os próprios passadores da calça ou sobre uma camiseta larga, para acinturá-la. Dê um laço e ajuste as voltas para que as pontas fiquem no comprimento desejado.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Miçangas
Loading ...
Loading ...