×
Loading ...

Como usar cintos masculinos coloridos sem exageros

Os cintos fazem parte do guarda-roupa de homens bem vestidos. Servem para dividir o tronco, dando ao visual um acabamento melhor. Junto com os sapatos, tornam-se os principais acessórios a serem usados pela ala masculina. E na hora de escolher, o ideal é ter pelo menos um marrom e outro preto, em couro, além de um mais esportivo, como o de lona. Há ainda os modelos listrados ou coloridos, para looks bem casuais e estilosos. Veja como usar cada tipo.

Dê um toque de estilo e cor ao seu look (Getty Images)

Com terno

O look social pede cinto de couro, combinando com o mesmo tom e material dos sapatos. Nesse caso, as fivelas devem ser mais discretas e a largura do cinto, mais fina, para passar nas calças sociais. A regra é: quanto mais largo e com fivela maior o cinto for, mais casual fica o look. Outro lembrete é que sapatos de verniz sempre pedem cinto do mesmo material. Já o modelo em couro preto é um curinga. Cabe perfeitamente com ternos azul-marinho, cinza, preto e risca-de-giz. Já com ternos marrons, combine com acessórios da mesma cor, de preferência em tons mais escuros.

Loading...

Estilo esportivo

Com looks mais esportivos, como bermudas, calça jeans ou sarja, camisetas e blusas polo, o estilo pede um cinto mais informal. Modelos em lona com argolas ou fivelas metalizadas, coloridos ou listrados, ficam perfeitos nesses visuais. Nem tente usar os mais finos e em couro que fazem mais a linha social. E nos pés calce tênis, sapatênis ou mocassim. Na linha esportiva, não há obrigatoriedade de combinar sapato com o cinto, deixando mais livre a produção.

Casual

Siga o estilo casual de Ashton Kutcher com uma calça jeans, um cinto de couro marrom e uma camiseta. O look fica descolado e bom para um programa mais informal. Neste caso, o cinto pode ser mais largo e variar no tamanho da fivela. Combine com calçados tipo coturnos, botinas, sapatos esportivos em couro e sapatênis. Para um visual mais rock'n'roll, experimente os modelos pretos, com tachas e fivelas bem grandes, e use-os com tênis. E ainda há os de fivela bem trabalhada e em couro rústico marrom para um ar mais country.

(Getty Images)

Com camisa social

Em algumas empresas, dependendo da função, o homem precisa vestir diariamente camisa e calça social. O cinto fica visível e vale caprichar nos modelos em couro. Varie entre tons marrons e pretos e fivelas menores. Uma dúvida frequente é que comprimento escolher. Não compre um tão curto que nem chegue a alcançar o passante da calça. Ao mesmo tempo, não deve ser muito comprido. O tamanho certo não deve ultrapassar um palmo e meio (cerca de 10 a 15 cm) após dar a volta na calça e encaixar no primeiro passante.

Esportivo arrumado

A inspiração pode ser em nada mais, nada menos que no elegante jogador britânico David Beckham. Uma calça jeans com bom corte e uma camisa em tecido e mangas curtas, deixam o look esportivo mais arrumado e pede cintos e sapatos de couro. O visual fica ainda mais estiloso prendendo apenas uma parte da camisa por dentro da calça e deixando o restante solto. O cinto aparece mais e valoriza a produção. Vale experimentar.

(David Livingston/Getty Images Entertainment/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...