Mais
×

Como usar cintura alta e baixa

Para a primavera, Adam mostrou uma cintura baixa em um vestido baby doll
Frazer Harrison/Getty Images Entertainment/Getty Images

Introdução

Se o mês da moda de 2012 for qualquer indicação, saias de cintura alta estão aqui para ficar. E parece que elas têm companhia. Enquanto alguns designers aumentaram as cinturas alguns centímetros para o norte, outros desceram bem abaixo do equador dos jeans low-rise. Fomos às ruas para conseguir as últimas informações de como usar ambas as cinturas e nos inspiramos em algumas celebridades que são realmente fashion. Aqui estão nossos looks favoritos para estes dois estilos, que embelezam muito sua silhueta.

Anos 1920, mas longe de estar fora de moda
Kevin Winter/Getty Images Entertainment/Getty Images

Cintura baixa + perna curta

Com uma silhueta inspirada nos anos 1920, Naomi Watts ficou muito bem na noite de estreia do filme "J. Edgar". Apesar do conjunto ser inspirado no passado, com um decote bem definido e corte lateral alto, este vestido está longe de estar fora de moda. Cortes laterais ousados acentuam a cintura baixa, e colares longos acentuam o decote, criando uma silhueta sexy e encantadora que faria Gatsby desmaiar.

Poppy mostrou que sabe ser fashion
Getty Images/Getty Images Entertainment/Getty Images

Cintura baixa + botas cano curto

A socialite Poppy Delevigne usou um minivestido com cintura baixa quando foi ao Escada show na semana de moda da Mercedez Benz, em Berlim. O padrão e cortes retos do vestido acentuam a cintura e a forma feminina. Ao montar um look com um vestido como este, complemente o visual com meias-calça e botas cano curto com laço para fortalecer o vestido feminino. Tome notas de estilo com Delevigne e capriche nos lábios para dar um toque de cor à um traje neutro.

Ah, o glamour de Camilla Belle
John Shearer/Getty Images Entertainment/Getty Images

Cintura baixa + franja

Produza-se para a noite como uma Daisy Buchanan dos tempos modernos, usando um vestido de cintura baixa com saia de tule. Inspire-se com o glamour do vestido que Camilla Belle vestiu no LACMA Art + Film Gala, em homenagem a Clint Eastwood. O padrão geométrico acentua a cintura baixa para criar uma silhueta glamourosa. Acessórios para dar um show incluem art-deco metalizados. Agora você está pronta para uma noite de drinques!

Freida Pinto abusou do branquinho, mas brilhou
Alberto E. Rodriguez/Getty Images Entertainment/Getty Images

Cintura baixa + silhueta arrasadora

Freida Pinto usou um vestido branco colado na Premiere do filme "Imortais". O contraste entre o tecido do corpete e o da saia cria uma cintura baixa acentuada. Detalhes futurísticos nos ombros, gola vívida e cortes laterais sexy propulsionam o drama e levam o vestido de Gatsby ao glamour do tapete vermelho.

Os vestido marcaram presença na Semana de Moda Mercedez-Benz em Nova Iorque
Frazer Harrison/Getty Images Entertainment/Getty Images

Cintura baixa + sombras

Cinturas que varrem os quadris e são vestíveis foram mostradas na apresentação de Adam na Semana de Moda da Mercedes-Benz, em Nova Iorque. A audacidade do padrão de bolinhas mostrado aqui leva a cintura baixa do clássico ao moderno. Use um vestido com pintura gráfica similar, com sandálias de correia grossa e sombras bem definidas, proporcionando um look de primavera bem fresco.

A cintura baixa foi levada ao futuro neste look
Frazer Harrison/Getty Images Entertainment/Getty Images

Cintura baixa + futurismo

Chado Ralph Rucci levou a cintura baixa para o futuro com seu desfile na Semana de Moda da Mercedes-Benz em Nova Iorque. A linha de cintura criada pela sobreposição do tecido de lantejoulas abaixo da cintura literalmente brilha. Para completar o vestuário futurista, o cabelo da modelo estava para trás em um coque elegante.

Anos 1920 e 1950 juntos! Sensacional!
Larry Busacca/Getty Images Entertainment/Getty Images

Cintura baixa + saião

Zac Posen fundiu a cintura baixa dos anos 1920 com os saiões dos anos 1950 neste look flagrado nas passarelas da Semana de Moda da Mercedes-Benz em Nova Iorque. O corpete justo e o saião criam curvas bem definidas, já que a saia exagera a cintura. Através da fusão de influências de décadas passadas, o decote sem fita e os acessórios metálicos fazem o look do século 21 chique.

Zac Posen se destacou com os looks florais
Larry Busacca/Getty Images Entertainment/Getty Images

Cintura baixa + Zac Posen

A coleção de Zac Posen na Semana de Moda da Mercedes-Benz mostrou estampas florais fortes, com cinturas baixas bem definidas. A feminilidade das estampas e as cinturas são balanceadas com detalhes estruturados no corpete e decote. O look é completado com sandálias de tira neutras, joias metálicas e sombras com inspiração retrô.

Novamente, os anos 1920 voltaram a ser inspiração
Frazer Harrison/Getty Images Entertainment/Getty Images

Cintura baixa + Chado Ralph Rucci

Não foram só nossos queixos que caíram durante o desfile de Chado Ralph Rucci na Semana de Moda da Mercedes-Benz. As cinturas também foram ao chão. Os detalhes decó de Rucci e as linhas dos anos 1920 nos fizeram ansiar pela fervilhante década de 1920. Vestidos como o mostrado aqui fundiram detalhes modernos, como tecido fino, com ornamentos e franja clássicos, para criar uma versão do século 21 das bordas dos anos 1920. Ao fazer compras de vestidos inspirados pela era icônica, procure por um vestido com detalhes modernos, com tecido fino e detalhes geométricos para manter a silhueta da clássica cintura baixa atualizada.

Camila Belle e seu vestido sereia
Dimitrios Kambouris/Getty Images Entertainment/Getty Images

Cintura baixa + corte sereia

Camilla Belle usou um vestido sereia magnífico de cintura baixa no "Uma tarde com Ralph Lauren", que teve como anfitriã Oprah Winfrey. Os detalhes deste vestido exalam o estilo da mais decadente das décadas, os anos 1920. O corpete intricadamente ornamentado contrasta com a textura e detalhes da parte inferior do vestido, criando a alusão dramática de uma cintura baixa.

Uma tendência fresquinha, os shorts bodycon vêm com tudo
Peter Michael Dills/Getty Images Entertainment/Getty Images

Cintura alta + suavidade

Já Proenza Schouler, na Semana de Moda Mercedes-Benz, mostrou looks retrôs reinventados inspirados nos anos 1950. A cintura alta destes shorts fazem com que eles se pareçam com peças refinadas, mas a tendência body-con, com material acetinado, os transformam em algo mais sexy.

Top e saia: simples e objetivo
Cindy Ord/Getty Images Entertainment/Getty Images

Cintura alta + listras

Wes Gordon apresentou cinturas altas em sua coleção para a Semana de Moda da Mercedes-Benz. Este traje é fácil de ser recriado, pois a cintura alta simplesmente reúne de forma agradável um top altamente colorido e uma saia com padrões vívidos.

Pepluns também marcaram presença na passarela
Mike Coppola/Getty Images Entertainment/Getty Images

Cintura alta + elegância

Com a moda primavera focada nas cinturas, não existe modo mais chique ou mais na moda de cobrir sua barriga do que com um peplum. A coleção de Jason Wu na Semana de Moda da Mercedes-Benz demonstra que pepluns chiques dão uma nova dimensão às saias. O surpreendentemente versátil e embelezador peplum é uma adição refinada e sofisticada a uma saia de cintura alta. Quando estão sobre uma saia de corte acentuado, os pepluns dão um toque de feminidade a uma roupa de trabalho clássica.

Calça perfeitamente costurada e top = look perfeito
Cindy Ord/Getty Images Entertainment/Getty Images

Cintura alta + laços

Já a coleção de Wes Gordon na Semana de Moda da Mercedes-Benz, demonstra que laços não são só para garotas. Neste look, um laço dá um toque de feminidade a calças impecavelmente costuradas. Quando montar seu look com uma calça similar a esta, vista um top com texturas para adicionar outro elemento intrigante ao seu traje.

Gareth Cattermole/Getty Images Entertainment/Getty Images

Cintura alta + crop top

Tilda Swinton renunciou ao típico vestido para o tapete vermelho e vestiu um duo chique de saia e crop top para o Orange British Academy Film Awards. A estrutura moderna do top e a saia fazem com que este look seja avassalador, apesar de ser branco. Como acessório, somente um grande anel coquetel, mantendo o look minimalista e moderno.