Cinza é uma boa cor para cozinha?

Escrito por benna crawford | Traduzido por i. oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cinza é uma boa cor para cozinha?
Uma cozinha cinza bem iluminada dá a impressão de um ambiente limpo e moderno, não monótono e sombrio (Michael Blann/Digital Vision/Getty Images)

O cinza é o novo branco para cozinhas. Os vários tons disponíveis em tintas e pisos são adaptáveis ​​a qualquer tipo de decoração. Aparelhos de aço e alumínio escovado complementam cozinhas tradicionais ou industriais com essa paleta de cores. Aposte na serenidade ou drama com paredes cinza, acabamento, pisos ou móveis para atualizar o ambiente.

Outras pessoas estão lendo

Cozinha elegante e acolhedora

Armários de madeira com portas e um acabamento suave em cinza antigo acrescentam, ao mesmo tempo, um toque sofisticado e acolhedor em uma cozinha. Use reproduções de utensílios de níquel ou liga de estanho para remeter a antiguidades, e crie uma explosão de cor com azulejos matizados nos tons suaves de cobre e abóbora. A bancada de mármore branco com rajas cinza complementa o ambiente e combina com paredes cinzas-nublado e um teto com um cinza mais escuro.

Cozinha estilo restaurante

Mantenha-a livre e simples com um cinza utilitarista que não seja institucional. Pinte as paredes com um cinza pálido e o teto, de branco. Combine bancadas com tetos de mármore branco ou calcário; a pedra parece sólida e duradoura e fica mais bonita com as marcas de desgaste. Os armários devem ser cinza-claros ou de madeira, sem detalhes, com um acabamento opaco em cinza. Um grande balcão centralizado oferece uma área para refeições rápidas ou uma superfície de trabalho para cozinheiros profissionais. Aparelhos de aço escovado e uma boa iluminação farão o projeto da sua cozinha ganhar algumas estrelas Michelin pelo design.

Pequena pérola

O cinza pálido e o brilho transformam uma cozinha-estúdio em miniatura em uma pérola colecionável. Uma boa iluminação disfarça o fato de a cozinha não ter janelas; você precisará de lâmpadas fluorescentes para deixar as cores naturais. Em seguida, capriche nos tons de cinzas. Use um tom mais opaco nas paredes, armários e tetos. Instale azulejos na cor cinza-pomba a partir das bancadas brancas até a base dos armários de parede. Cubra o chão com piso claro de ardósia e use alumínio escovado para o forno, geladeira e outros eletrodomésticos. Adicione mais iluminação no interior de um armário suspenso com portas de vidro para uma cozinha que seja uma vitrine funcional.

Cinza inconfundível

Acentos em cinza-escuro e estanho adicionam drama a uma grande cozinha aberta com muitos armários, aparelhos de grandes dimensões e uma área de jantar generosa. Envernize um piso de concreto cinza-estanho, ou faça o polimento em um mosaico cinza atual. Dê suavidade a um piso rígido com tapetes de cozinha cinzas, macios e de fácil limpeza. Substitua bancadas de fórmica em granito cinza-escuro, e pinte os armários atuais de cinza-tempestade. Equilibre o cinza com luzes brancas suspensas sobre as áreas de trabalho e da mesa de jantar, louças coloridas exibidas em prateleiras abertas ou em gabinetes com janelas e cadeiras de madeira pintadas de forma sortida. Coloque uma tigela de vidro com frutas brilhantes ou vegetais sobre o balcão, e pendure algumas tábuas de madeira para decorar as paredes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível