Por que cinzas volantes são colocadas no concreto?

Escrito por james rada, jr. | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A cinza volante é um subproduto da queima de carvão em usinas que tem uma utilização própria. Como ela era considerada um resíduo da queima, a cinza volante foi tradicionalmente depositada em aterros. Agora, a cinza volante é capturada nos gases de escape de caldeiras e vendida, criando um fluxo de receita adicional para usinas de carvão que ajuda a controlar seus custos. Quase um terço das cinzas produzidas nos Estados Unidos é usado como um substituto para a produção de dióxido de carbono cimento Portland em concreto.

Outras pessoas estão lendo

Benefícios do uso de cinzas volantes no concreto

É mais fácil trabalhar e concluir obras com concreto com cinzas volantes, porque ele pode ser misturado em proporções que tornam o acabamento do concreto no verão mais fácil e não afetam o acabamento no inverno. O concreto misturado com cinzas volantes precisa de menos água. Isso significa que há menos encolhimento e rachaduras. As cinzas volantes criam um concreto com uma resistência superior à compressão ao longo do tempo do que o concreto sem cinzas, no entanto, a diferença não é significativa. Como cinzas custam menos do que cimento, o uso de cinzas volantes na mistura reduz o custo do concreto.

A escolha verde

O concreto com cinzas volantes também poderia ser chamado de concreto verde. Usando um subproduto da queima de carvão, o concreto com cinzas volantes economiza energia e material virgem. As cinzas volantes não ocupam o valioso espaço de aterros e ajudam a reduzir a poluição. Substituindo o cimento Portland, as cinzas volantes reduzem as emissões de dióxido de carbono. Pois o concreto é mais durável, o que significa que haverá menos restos de concreto criados ao longo do tempo, o que causará economia de energia, espaço e materiais virgens de aterro. Uma tonelada de cinzas volantes, retirada do fluxo de resíduos vai economizar bastante espaço de aterro para 455 de resíduos sólidos produzidos por um cidadão comum americano e reduzir as emissões de dióxido de carbono iguais a dois meses das emissões de um carro.

Alguns inconvenientes

Existem alguns inconvenientes com o uso de cinzas volantes, embora eles agora sejam compensados pelos benefícios. Os ganhos de resistência à compressão do concreto com cinzas volantes acontecem lentamente durante um longo período de tempo, do que os de concreto sem cinzas. Alguns relatos disseram que ele é mais difícil de ser finalizado. Ele também adiciona mais um produto que precisa ser misturado em uma certa proporção aos outros ao fazer a dosagem do concreto. Alguns estados não permitem o concreto com cinzas volantes ou têm restrições sobre o tipo de concreto em que podem ser usadas. Para empresas que trabalham através das linhas do estado, isso pode forçar a necessidade de criar misturas diferentes para os estados que restrinjam a utilização de cinzas volantes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível