Como circular palavras no MS Office 2007

Escrito por joshua thomas | Traduzido por luiz cezar guimarães júnior
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Como circular palavras no MS Office 2007
Círculos em palavras e frases tendem a chamar atenção (camino equivovado image by Juan David Ferrando from Fotolia.com)

Quando você está fazendo um documento, produzi um material apresentável às vezes pode ser um problema. O Microsoft Office 2007 permite aos usuários utilizarem uma variedade de ferramentas gráficas para adicionar efeito visual ao conteúdo criado. Uma dessas ferramentas permite aos usuários circularem palavras para dar ênfase, no lugar de deixar em itálico ou negrito. Mesmo não sendo possível circular uma palavra existente, você ainda pode desenhar um círculo para depois inserir o texto dentro.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

  1. 1

    Clique na guia "Inserir" no Excel, Outlook ou Word; no PowerPoint, clique na guia "Página inical".

  2. 2

    Clique em "Formas" no grupo "Ilustrações" no Excel, Outlook e Word; no PowerPoint, você encontrará "Formas" no grupo de "Desenho".

  3. 3

    Selecione o formato "Oval" do menu, localizado no grupo de "Formas básicas".

  4. 4

    Clique no corpo do documento na área em que você quer o círculo. Para fazer o formato oval em um círculo, segura a tecla "Shift" e arraste para criar o círculo.

  5. 5

    Clique com o botão direito no círculo e selecione "Adicionar texto". Escreva o que você quiser e depois tecle "Enter" para terminar.

Dicas & Advertências

  • Você pode editar o tamanho do círculo através das bolinhas azuis que aparecem fora dele. Clique em uma delas e arraste.

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