A cirurgia de fratura por estresse nos pés e o tempo de recuperação

Escrito por kelli cooper | Traduzido por antônio melo
A cirurgia de fratura por estresse nos pés e o tempo de recuperação

O estresse repetido e a pressão sobre o pé tornam-no vulnerável a fraturas

Digital Vision./Photodisc/Getty Images

As fraturas por estresse — pequenas rachaduras nos ossos — ocorrem mais comumente no pé e na perna. O estresse repetido e a pressão sobre o pé tornam-no vulnerável a fraturas. Enquanto muitas delas respondem bem às medidas conservadoras, algumas requerem reparo cirúrgico.

Outras pessoas estão lendo

Necessidade

A maioria das fraturas curam sem uma intervenção séria, mas as que não conseguem consolidar-se podem necessitar de cirurgia. Essas últimas não conseguiram alcançar a cicatrização óssea normal. De acordo com o site Cleveland Clinic, as fraturas no quinto metatarso (ossos longos do pé) têm um risco maior de não se consolidarem.

Objetivos

Os objetivos da cirurgia incluem promover o fluxo sanguíneo saudável para a região, estabilizar o pé e estimular uma resposta de cura, de acordo com o site Cleveland Clinic.

Procedimento

O procedimento geralmente envolve a remoção de qualquer osso ou tecido danificado, estabilizando o pé com pinos, ossos ou parafusos e um enxerto ósseo, colocando o tecido ósseo saudável perto da lesão. Esse tecido geralmente vem da pélvis.

Promovendo a cura

Após a cirurgia, você terá que dormir com a parte superior do corpo elevada. Use paracetamol para o alívio da dor — usar anti-inflamatórios não esteroides, como naproxeno sódico, ibuprofeno e aspirina pode atrasar a cicatrização óssea, assim como fumar. O calor estimulará a circulação sanguínea e a cura, enquanto o seu gesso estiver colocado — massageie a área com gelo depois que ele for removido.

Tempo de recuperação

De acordo com o site Cleveland Clinic, os médicos podem determinar o tempo de recuperação baseado nos raios-X do pós-operatório.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media