Cirurgia para o ligamento dos dedos

Escrito por patricia coldiron | Traduzido por débora sousa
Cirurgia para o ligamento dos dedos

Entenda qual a cirurgia necessária para o seu tipo de lesão dos dedos

Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images

As fortes faixas de tecido nos dedos que conectam os ossos são chamados de ligamentos. Quando você sofre trauma ou lesiona os ossos dos dedos, os ligamentos também sofrem lesão. Se os métodos não-cirúrgicos falharem, tais como colocar gelo, cobrir, descansar, usar medicamentos ou engessar, a cirurgia pode ser necessária para curar a lesão.

Outras pessoas estão lendo

Identificação

As lesões menos graves nos ligamentos dos dedos são cirurgicamente reparáveis em nível ambulatorial, ou seja, não é necessário ser internado. O paciente recebe uma anestesia local, e pode voltar para casa no mesmo dia. "A cirurgia para a artrite reumatoide deve ser realizada por um cirurgião qualificado, em um centro médico que disponibilize procedimentos tanto de internação quanto ambulatoriais para necessidades médicas especiais", diz o site da University of Washington Orthopedic Surgery and Sports Medicine.

Deslocamento

"Um deslocamento do dedo acontece quando os ossos que normalmente se encaixam não estão mais adequadamente alinhados, muitas vezes indicando alongamento ou dano ao ligamento do dedo", diz o site do New York University Medical Center. Os danos podem ocorrer por torção forte, flexão ou por esticar em excesso, ou ainda por apertar a ponta do dedo. A cirurgia para deslocamentos graves consiste em mover os ossos dos dedos de volta para o lugar, o que também corrige as lesões nos ligamentos.

Entorse

A entorse de um dedo pode resultar de quando alguém cai em cima da mão, ou sofre um duro golpe no dedo. De acordo com a Sports Science Orthopaedic Clinic, "a entorse do dedo muitas vezes ocorre durante uma atividade esportiva, quando um jogador comprime o dedo contra outra pessoa, a bola, ou um equipamento". O dedo fica dolorido e inchado, e o médico pode requisitar uma ressonância magnética para ver o quanto o ligamento do dedo está ferido. Será preciso uma cirurgia se um pequeno pedaço de osso tiver sido quebrado ou se o ligamento estiver completamente rasgado.

Síndrome do túnel carpal

A síndrome do túnel carpal acontece quando o nervo mediano, que se estende a partir do antebraço para a mão, for espremido ou submetido a uma compressão na região do punho. Esse nervo controla sensações ao lado da palma dos dedos e do polegar, excluindo o dedo mínimo, bem como impulsos para pequenos músculos das mãos que permitem o movimento dos dedos e do polegar. O túnel do carpo, que é um corredor estreito e duro de ligamento e ossos na parte inferior da mão, contém o nervo mediano e os tendões. As causas dessa síndrome incluem uso excessivo das mãos, ter um túnel do carpo menor que o normal e utilizar ferramentas manuais vibratórias. A cirurgia consiste no corte da faixa de tecido ao redor do pulso para diminuir a pressão sobre o nervo mediano.

Artrite reumatoide

"A artrite reumatóide afeta as células que lubrificam e alinham as articulações", de acordo com a American Society for Surgery of the Hand. Quando os tecidos comuns ficam inchados e inflamados, os ligamentos e os tendões se esticam, causando deformidade nas articulações. Esse problema geralmente ocorre em ambas as mãos. À medida que os danos progredirem, pode ser necessária uma cirurgia para minimizar a deformidade e maximizar a função da mão. A cirurgia preventiva removerá os nódulos ao longo dos dedos, bem como esporões ósseos que entram em atrito com os ligamentos e os tendões. Para casos mais severos de artrite reumatoide, pode ser necessária a recolocação da articulação, fusão conjunta ou remoção do revestimento da articulação inflamada.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media