Cirurgia x terapia para descompressão da coluna vertebral

Escrito por kate prudchenko Google | Traduzido por nicolle roesner
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cirurgia x terapia para descompressão da coluna vertebral
Dois procedimentos para aliviar a dor na coluna são a terapia e a cirurgia (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

A terapia para descompressão da coluna vertebral é um programa de reabilitação não cirúrgico que usa tecnologia médica, aprovada pela Federal Drug Administration, que alonga a coluna e descompressa os discos intervertebrais. Essa terapia tem sido muito eficaz ao separar as vértebras umas das outras e, como resultado, aliviando a dor. A cirurgia de descompressão da coluna vertebral é um procedimento cirúrgico que é usado para aliviar a dor causada por um nervo comprimido.

Outras pessoas estão lendo

Fatos da terapia

A descompressão da coluna com terapia envolve a separação da vértebra para criar um vácuo (ou pressão negativa) dentro dos discos intervertebrais. A pressão negativa cria uma retração no disco com hérnia ou abaulamento dentro do disco, movendo, assim, o nervo. De acordo com o Americanspinal.com, a terapia de descompressão da coluna é usada para aliviar a dor de nervos pinçados e é muito eficaz depois quatro a seis semanas (período normal de terapia).

Características da terapia

A terapia de descompressão da coluna trabalha em ciclos de descompressão e relaxamento parcial durante várias visitas. Os pacientes não precisam se despir e são equipados com cintos em torno da pélvis e do tórax. Eles se deitam em uma mesa com um console computadorizado e cada tratamento dura de 20 a 45 minutos, de acordo com o Americanspinal.com. O alívio da dor é frequentemente percebido durante as primeiras sessões.

Fatos cirúrgicos

Existem dois tipos de procedimentos cirúrgicos de descompressão da coluna, de acordo com o Dr. Peter Ullrich do site Spine-Health.com. O primeiro é chamado de microdiscectomia (ou microdecompressão) e o segundo é chamado de laminectomia (ou descompressão aberta). Ambos os procedimentos envolvem a remoção física do osso sobre a raiz do nervo e/ou disco. Isso permite que a raiz do nervo tenha mais espaço e fornece um espaço melhor para se curar.

Características da cirurgia

A microdiscectomia é um procedimento realizado no caso de uma hérnia de disco. Nesse caso, o disco fica com hérnia (o núcleo interno vaza) e coloca pressão direta na raiz do nervo espinhal, causando dor, de acordo com o Dr. Ullrich. A laminectomia, por outro lado, é um procedimento realizado para aliviar a dor causada por estenose espinhal (compressão do cordão espinhal no pescoço ou na raiz do nervo espinhal na parte inferior das costas).

Resultados

A cirurgia de descompressão da coluna está se tornando um procedimento muito comum, de acordo com a Faculdade de Medicina do Imperial College London. No caso de estenose espinhal lombar, a cirurgia fornece, inicialmente, um bom alívio à dor. Entretanto, os resultados à longo prazo (mais de cinco anos) e funções ainda são incertas. De acordo com o Americanspinal.com, a terapia de descompressão da espinha teve sucesso ao tratar de hérnias ou abaulamento dos discos de mais de 70% dos pacientes. Como resultado, esse tratamento é recomendado como ação inicial para diversos pacientes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível