Cissus Quadrangularis para perda de peso

Escrito por laura munion | Traduzido por jesse mourao
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cissus Quadrangularis para perda de peso
A Cissus Quadrangularis ajuda na perda de peso (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

A "Cissus Quadrangularis" é uma planta nativa da Asia e da África. Ela tem sido usada para muitas fins medicinais ao longo do tempo, como o tratamento de úlceras e hemorroidas, devido a suas propriedades anti-inflamatórias. Foram realizados vários estudos sobre os efeitos da Cissus Quadrangularis na perda de peso. Devido a alguns resultados promissores desses estudos, muitos queimadores de gordura comerciais e produtos para perda de peso incluem a planta como um dos principais ingredientes.

Outras pessoas estão lendo

Benefícios

As propriedades benéficas da Cissus Quadrangularis têm sido estudadas por muitos pesquisadores na Índia, por ser uma planta nativa desse país e ter uma longa história de uso, apesar de que é mencionada em antigos textos sobre a medicina ayurvédica (palavra do Sânscrito para "conhecimento de vida"). Inicialmente a cissus quadrangularis era mais comumente usada para fraturas e úlceras. Estudos modernos têm mostrado que a planta tem propriedades anti-inflamatórias e analgésicas, portanto seu uso continuado foi, provavelmente, devido ao fato ela produzir bons resultados. Um estudo promissor sobre a perda de peso foi realizado em Cameroon, África, no Laboratório de Nutrição e Bioquímica Nutricional da Universidade de Yaoundé. O estudo constatou que os participantes que receberam um suplemento de 300 mg de Cissus Quadrangularis reduziram seu índice de massa corporal (IMC) em 5,4 por cento, por outro lado nenhuma mudança do IMC foi observado em pacientes medicados com placebo. É importante também notar que participantes com um plano de dieta saudável e uso da planta também reduziram significativamente níveis de colesterol ruim, glicemia e triglicérides, em um estudo de seis semanas.

Perda de peso

Desde que foi publicado o estudo feito com a planta, muitos medicamentos queimadores de gordura incluíram o extrato dela em suas fórmulas. No entanto, a maioria das empresas lista apenas uma combinação de propriedades da planta, na bula junto com os ingredientes. Dessa forma, não é possível saber quanto do extrato há em uma dose daquele medicamento. Se você quiser perder peso e desfrutar de outros benefícios que os participantes dos estudos já experimentaram, você precisará comprar a própria planta, Cissus Quadrangularis. Desta maneira você poderá tomar duas doses de 300 mg por dia, como os participantes do estudo. Há numerosas fontes de Cissus Quadrangularis no mercado, de uma infinidade de empresas de saúde e suplemento alimentar. O preços variam de cerca de R$ 20,00 a mais de R$ 200,00 por embalagem. O produto tem que ser o extrato da planta, sem outros aditivos ou complementos. Lembre-se que o mais caro não significa, necessariamente, um produto mais puro ou melhor. Para o máximo de benefícios para a saúde e perda de peso, você deve juntar o suplemento a uma dieta saudável. Consulte seu médico ou um nutricionista para elaborar uma dieta saudável e sustentável.

Advertências

Como muitos suplementos, a Cissus Quadrangularis não é recomendada para mulheres que estejam grávidas ou amamentando. Além disso, os estudos descobriram que alguns participantes se queixaram de dor de cabeça, flatulência, boca seca, diarreia e insônia. Porém, o número de participantes do grupo placebo que reclamaram dos mesmos sintomas foi bem maior do que as pessoas que estavam tomando o suplemento. De acordo com o "Saunders Comprehensive Veterinary Dictionary", 3ª edição, a Cissus Quadrangularis africana contém "uma toxina não identificada que causa gastroenterite"; no entanto, não houve declarações semelhantes sobre a Cissus Quadrangularis indiana. Também, este efeito colateral é baseado no uso em animais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível