Alimentação

Cistite intersticial: alimentos a evitar

Escrito por constance barker | Traduzido por aline cortez

A cistite intersticial, também conhecida como síndrome da bexiga dolorosa, é uma condição na qual ocorrem dor e pressão na bexiga e maior frequência urinária. As paredes do órgão ficam inflamadas, criando cicatrizes e diminuindo a capacidade de segurar a urina. Esta doença afeta mais mulheres que homens e pode ter impacto adverso na vida cotidiana. Remover certas bebidas e alimentos da dieta pode ajudar a aliviar o desconforto e a dor.

Outras pessoas estão lendo

Bebidas

Algumas bebidas podem irritar o revestimento da bexiga e provocar dor. Alguns exemplos que podem causar irritação e prolongar a inflamação são cerveja, achocolatado, álcool, café, vinho, chá, sucos cítricos, suco de oxicoco e refrigerantes .

Carne, peixes e vegetais

Determinadas carnes e peixes, especialmente os muitos processados, podem causar dor na bexiga. Esses alimentos incluem cachorro-quente, mortadela, presunto, salsicha, pepperoni e peixe defumado. Vegetais que podem irritar a bexiga incluem pimenta, tomates, suco e molho de tomate, picles, chucrute, feijão preto e feijão-de-lima.

Frutas e nozes

Muitos tipos de frutas podem agravar o problema por causa dos ácidos que contêm. Elas incluem todas as cítricas, cantalupo, ameixa, cereja, abacaxi, mamão, caqui, uvas e kiwi. Avelã, noz-pecã, amendoim e pistache também podem irritar as paredes da bexiga.

Sobremesas

Sobremesas que podem causar dor na bexiga incluem chocolate, sorvete de café, sorbet, doces com as frutas "problemáticas" e qualquer coisa que contenha adoçante.

Diário de alimentos

Manter um diário com os alimentos consumidos pode ajudar a averiguar quais comidas agravam sua cistite intersticial. Anote todos os dias os alimentos e bebidas que ingeriu e marque qualquer item que você suspeite que cause dor. Fazer isso ajudará a saber o que evitar.

Alívio da acidez

Os ácidos são o que os alimentos proibidos têm em comum. Um suplemento chamado Prelief pode ajudar quando for difícil resistir à xícara de café ou ao bombom. O Prelief é tomado antes das refeições e ajuda a neutralizar os ácidos dos alimentos e bebidas. Outros redutores de acidez vendidos sem prescrição médica podem trazer algum alívio.

Alimentos bons

Embora haja muitos alimentos que devem ser evitados quando se sofre de cistite intersticial, há muitos outros que podem ser comidos sem problema. São eles: carne bovina, frango, ovos, camarão, peru, sorvete de baunilha, cream cheese, mozarela, brócolis, cenoura, couve-flor, batata, batata-doce, milho, abóbora, bolo de cenoura, mel, cookies, pudim de baunilha, água Evian e chá de camomila.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media