Como citar um artigo que ainda não foi publicado

Escrito por mayankj | Traduzido por carolina fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como citar um artigo que ainda não foi publicado
Citar fontes em qualquer trabalho é vital para prevenir plágio (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Artigos ainda não publicados que você está usando para um trabalho, seja porque estão em processo de publicação, foram submetidos para um editor e estão esperando uma resposta ou ainda não foram submetidos para edição, requerem variações na maneira como são citados. A citação ainda assim é necessária, mas algumas informações são ajustadas na bibliografia.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Estilo de citação APA

  1. 1

    Escreva o nome do autor. Digite o último nome primeiro e depois as inicias do primeiro e segundo nomes. Por exemplo, escreva Smith, J. M. para o nome do autor. Para mais de um autor, escreva os nomes de todos.

  2. 2

    Inclua o ano em que o trabalho não publicado foi escrito, seguido por um ponto. Para artigos não publicados que estão em processo de publicação, ao invés da data, escreva as palavras "em publicação", para demonstrar que mesmo que ainda não tenha sido, em breve será um trabalho publicado.

  3. 3

    Escreva o título do trabalho. Apenas a primeira palavra deve estar em letras maiúsculas, e depois coloque o título em itálico. Se o artigo possuir um subtítulo, escreva o título primeiro e coloque dois pontos. Depois do sinal, digite o subtítulo com a primeira letra em maiúsculo. Coloque um ponto depois do título e do subtítulo.

  4. 4

    Escreva "Artigo não publicado" ou "Manuscrito não publicado". Para qualquer artigo de uma universidade, inclua o nome dela, cidade e estado. Se o nome da universidade inclui esses nomes, não é preciso incluí-los no final. Qualquer trabalho em processo de publicação deve usar os dados dos editores. Se foi submetido, mas ainda não foi aceito, digite "submetido para publicação", mas deixe de fora qualquer informação sobre o editor, uma vez que o artigo pode não ser aceito. Coloque um ponto no final. Essa parte não é em itálico.

    Estilo de citação MLA

  1. 1

    Escreva o último nome do autor, seguido do primeiro nome. Como em qualquer livro ou publicação no estilo da Associação da Língua Moderna da América (MLA), o trabalho não publicado inclui o nome completo do autor. Se ele colocar a inicial do segundo nome, escreva-a depois do primeiro, com um ponto.

  2. 2

    Escreva o título do trabalho entre aspas. Uma vez que o trabalho não foi publicado, o título não deve ser escrito em itálico. Em vez disso, coloque aspas para marcar o título. Coloque um ponto dentro das aspas finais.

  3. 3

    Escreva ou abrevie o tipo de trabalho. Por exemplo, uma dissertação não publicada é citada como "Diss." para mostrar que a fonte é uma dissertação.

  4. 4

    Digite as informações da faculdade com a cidade e o estado. Se esses nomes são parte do nome da faculdade ou da universidade, não precisa digitá-los. Se o trabalho não tiver relação coma escola, como por exemplo um livro não publicado, não escreva qualquer informação relativa à cidade ou estado. Coloque uma vírgula depois da informação do estado.

  5. 5

    Escreva a data. É apropriado colocar a data que o trabalho foi escrito ou o dia da entrevista. Se a data específica é desconhecida, é aceitável colocar apenas o ano. Coloque um ponto depois da data.

Dicas & Advertências

  • Os formatos de citação APA e MLA são os dois mais comuns. Outros estilos estão disponíveis, então consulte as diretrizes de qualquer artigo para determinar o estilo de formatação apropriado, antes de escrever a página de citação do seu trabalho.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível