on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como citar e-books

Atualizado em 19 julho, 2017

As citações de e-books, ou livros digitais, são muito semelhantes às citações de livro impressos originais. No entanto, eles incluem o nome do banco de dados ou do site em que o e-book foi recuperado. Você só precisa listar o nome do banco de dados se for licenciado, sendo acessado através de uma biblioteca, como a Netlibrary ou ebrary. Se você citar um e-book com acesso aberto na web, você deve listar a URL completa de onde recuperou o livro.

Instruções

Citações de e-books são similares às citações de livros impressos (laptop with database record on 15.4" wide screen image by .shock from Fotolia.com)
  1. Colete as informações que precisa. Esses dados geralmente são encontrados na primeira página ou no começo do e-book.

    Loading...
  2. Crie uma página com as referências, usando as normas da MLA (Modern Language Association) ou da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), dependendo do idioma e assunto de seu trabalho. Adicione uma quebra de página ao final do trabalho e centralize o título Referências no topo da próxima página.

  3. Pule uma linha e liste o autor do e-book. Comece com o sobrenome do autor e separe-o do primeiro nome com uma vírgula. Coloque um ponto no final da entrada. Por exemplo: McKenzie, Earl.

  4. Liste o título do livro após o nome do autor. Use itálico ou sublinhe o título. Coloque um ponto ao final da entrada.

  5. Liste o restante das informações da publicação nesta ordem: a edição do livro; local da publicação; editora; ano; nome do banco de dados; local de acesso; e data de acesso após o título. Por exemplo: Kingston, Jamaica: UWI Press, 2009. ebrary. Web. 25 June, 2010.

  6. Dê um duplo espaço na lista de obras citadas e certifique-se de que a segunda linha de sua entrada esteja recuada.

  7. Certifique-se de que a sua entrada final fique assim: McKenzie, Earl. Philosophy in the West Indian Novel. Kingston, Jamaica: UWI Press, 2009. ebrary. Web. 25 June, 2010.

  8. Para criar uma referência entre parêntesis no corpo do seu trabalho, inclua o autor e o número(s) da página entre parênteses após o material a ser citado. Por exemplo: He argues that the philosophical study of West Indian literature has an important role to play in the emergence of Caribbean philosophy; (McKenzie 4).

Loading...

Aviso

  • Caso não cite as fontes em um ensaio acadêmico, sejam elas eletrônicas ou não, você pode sofrer um punição acadêmica severa e até mesmo expulsão em quase todas as instituições de ensino superior. Lembre-se, plágio é crime.

O que você precisa

  • Sobrenome, primeiro nome e inicial do nome do meio
  • Título do livro e edição
  • Local de publicação
  • Editora e ano de publicação
  • Nome do banco de dados do e-book
  • Local e data de acesso

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...