Como citar um livro publicado conjuntamente que não tem um autor

Escrito por joanne mendes Google | Traduzido por alan demertine
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como citar um livro publicado conjuntamente que não tem um autor
Saber como citar suas referências é extremamente importante (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Citar livros publicados de forma conjunta e que não possuem um autor pode ser uma das partes mais frustrantes partes de se escrever um ensaio ou um trabalho acadêmico. Sempre que uma referência é feita, ela deve ser devidamente citada no trabalho e listada na bibliografia ao final do mesmo. Há várias maneiras de se citar um livro dependendo de quem o escreveu e do tipo de livro usado. Neste artigo, explicarei como citar um livro de referência publicado de forma conjunta e que não tem um autor, no texto e nas páginas citadas do trabalho no estilo da Modern Language Association ("Associação da Língua Moderna").

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Achar as informações do livro que você vai precisar. Na maioria das vezes, a informação pode ser encontrada na capa e contracapa da página do título. Você precisará do título do livro, o número da página da qual a referência foi retirada, nome do editor (se possível), data da publicação, nome de quem publicou e local de publicação.

Lista completaMinimizar

Instruções

    Como citar um livro publicado de forma conjunta e que não possui autor

  1. 1

    Se o livro não possui autor mas sim um editor, comece a citação usando o sobrenome do editor, vírgula, primeiro nome, vírgula, edição, ponto. Depois, escreva o nome do livro sublinhado, seguido por um ponto. Depois, escreva a data na qual o livro foi escrito (se diferente da data de publicação) seguido de um ponto. Em seguida, liste as pessoas que publicaram na ordem que eles aparecem na página do título do livro da seguinte maneira: cidade da publicação, dois pontos, nome da editora, dois pontos. Próxima cidade de publicação, dois pontos, nome do editor, vírgula, data de publicação, ponto. Se a citação for mais extensa do que uma linha, destaque o texto, vá até a opção parágrafo, especial, recuo, para criar um recuo deslocado.

    Como citar um livro publicado conjuntamente que não tem um autor
    Se a citação for mais extensa do que uma linha, crie um recuo deslocado
  2. 2

    Se um livro não possui nem autor nem editor listados, comece a referência usando o título do livro sublinhado, seguido por um ponto. Depois, escreva a edição do livro, seguida de um ponto. Após isso, escreva a data na qual o livro foi escrito (se diferente da data de publicação) seguida de um ponto. Então, liste o nome das pessoas que o publicaram na ordem que eles aparecem na página do título do livro da seguinte maneira: cidade da publicação, dois pontos, nome da editora, dois pontos. Próxima cidade de publicação, dois pontos, nome do editor, vírgula, data de publicação, ponto. Se a citação for mais extensa do que uma linha, destaque o texto, vá até a opção parágrafo, especial, recuo, para criar um recuo deslocado.

    Como citar um livro publicado conjuntamente que não tem um autor
    Se não há nem editor nem autor, inicie a citação pelo nome do livro
  3. 3

    Citando um livro sem autor com uma sentença introdutória: Sublinhe o título do livro na sentença introdutória. Coloque aspas na citação seguida do número da página em parênteses, seguido por um ponto final.

    Como citar um livro publicado conjuntamente que não tem um autor
    Citando um livro sem autor com uma sentença introdutória
  4. 4

    Citando um livro sem autor sem uma sentença introdutória: Coloque a citação entre aspas, seguida do nome do livro (dentro de aspas) e o número da página entre parênteses seguido de um ponto. Nota: você pode abreviar o nome do livro tanto quanto for possível desde que continue coerente e que ele possa ser facilmente achado no página de referências.

    Como citar um livro publicado conjuntamente que não tem um autor
    Citando um livro sem autor sem uma sentença introdutória

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível