Como citar as normas da ASTM

Escrito por terri lynn coop | Traduzido por caio borges
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como citar as normas da ASTM
As normas internacionais da ASTM são citadas por profissionais em 135 países (pens and calculator over the engineering drawings image by Elnur from Fotolia.com)

Originalmente conhecida como Sociedade Americana de Testes e Materiais, a ASTM (sigla em inglês), mudou o seu nome para ASTM Internacional em 2001. A ASTM Internacional é um organização sem fins lucrativos que publica voluntariamente, normas para bens, materiais, processos e serviços. A ASTM Internacional, com a ajuda de 141 comitês de normas, representando 30,000 membros de 135 países, publica anualmente em torno de 12,000 normas em uma compilação de 80 volumes. Os profissionais usam essas normas como referência e as citam periódicos e jornais técnicos, de acordo com o protocolo estabelecido pela ASTM Internacional. Existem oito passos de informação que compõem uma sequência de referência das normas do ASTM Internacional.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Protocolo de citação para as normas internacionais da ASTM

  1. 1

    Inicie a sequência de referência com a designação básica da norma. Por exemplo, "Norma ASTM C33, 2003."

  2. 2

    Adicione a edição e a versão, seperados por uma vírgula, a partir da designação básica. Por exemplo, "Norma ASTM C33, 2003." Se a ASTM publicou uma revisão, cite a versão revisada.

  3. 3

    Liste o título oficial da normal, separado por uma vírgula, depois da data. Por exemplo, "Norma ASTM C33, 2003," "Specification for Concrete Aggregates" (Especificação para agregados concretos)."

  4. 4

    Adicione o editor separado por uma vírgula, à sequência de referência após o título. Por exemplo, "Norma ASTM C33, 2003, "Specification for Concrete Aggregates (Especificação para agregados concretos), ASTM Internacional".

  5. 5

    Liste a cidade e o estado do editor para editores americanos, ou a cidade e a província para editores internacionais, separados por uma vírgula, depois do editor. Para editores americanos, use a abreviação do correio americano de duas letras para o estado. Por exemplo, "Norma ASTM C33, 2003, "Specification for Concrete Aggregates" (Especificação para agregados concretos), ASTM Internacional, West Conshohocken, PA."

  6. 6

    Adicione o ano original de publicação, separado por uma vírgula, depois do local de publicação. Por exemplo, "Norma ASTM C33, 2003, "Specification for Concrete Aggregates" (Especificação para agregados concretos), ASTM Internacional, West Conshohocken, PA, 2003."

  7. 7

    Liste o número índice da ASTM, separado por uma vírgula, depois do ano de publicação. Por exemplo, "Norma ASTM C33, 2003, "Specification for Concrete Aggregates" (Especificação para agregados concretos), ASTM Internacional, West Conshohocken, PA, 2003, DOI: 10.1520/C0033-03."

  8. 8

    Complete a sequência de referência com o endereço do site da editora, separado por uma vírgula, depois do número índice do DOI. Por exemplo, "Norma ASTM C33, 2003, "Specification for Concrete Aggregates" (Especificação para agregados concretos), ASTM Internacional, West Conshohocken, PA, 2003, DOI: 10.1520/C0033-03, www.astm.org. Não inclua toda a URL.

Dicas & Advertências

  • Verifique a data de edição cuidadosamente, e cite a edição mais atualizada das normas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível