Como citar uma palestra na faculdade

Escrito por aubrey bailey | Traduzido por ana caroline braga
Como citar uma palestra na faculdade
Estilos de escrita padronizam a documentação (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Estilos de escrita formais foram desenvolvidos para fornecer diretrizes para escrita científica. A escrita uniforme também melhora a legibilidade do documento. A Associação Psicológica Americana e a Associação de Línguas Modernas desenvolveram os estilos de escrita APA e MLA para as ciências sociais e humanas. No Brasil, a norma da ABNT é o estilo de escrita mais utilizado em faculdades e universidades. O estilo de documentação de Chicago foi desenvolvido pela University of Chicago Press para fornecer orientações acerca da escrita editorial. Cada um desses estilos de escrita apresenta orientações para se referir à palestras de sala de aula, utilizadas em um documento.

Instruções

  1. 1

    Documente palestras de aula no formato da ABNT utilizando o sobrenome do orador, seguido da primeira letra do nome inicial. Dê o ano e o mês da palestra, nesta ordem e entre parenteses, seguido de ponto final. Escreva o título da palestra, seguido de ponto, depois o nome do curso, finalizando com um ponto final. Escreva "Palestra conduzida pela" e coloque o nome da escola, da cidade e do estado. Por exemplo: Smith, J. (2011, Julho). Efeitos do Exercício sobre Pressão Arterial. Exercitando a Fisiologia. Palestra conduzida pela Universidade de Buffalo, em Buffalo, Nova York.

  2. 2

    Outra alternativa dada para documentar palestras usando a ABNT é utilizando o sobrenome do orador, o primeiro nome, o título da palestra, o nome da aula, o nome da escola, a localização, a data (dia do mês, mês e ano) e o tipo de palestra, com cada elemento separado por ponto final. Por exemplo: Smith, John. "Efeitos do Exercício sobre Pressão Arterial." Exercitando a Fisiologia. Universidade de Buffalo, Buffalo, Nova York. 22 de julho de 2011. Palestra em sala de aula.

  3. 3

    Documente uma palestra de aula no estilo de Chicago utilizando o sobrenome do orador, depois o primeiro nome e um ponto final. Em seguida, coloque o título da palestra entre aspas. Escreva o tipo de apresentação, a palavra "da", depois o nome da aula, o nome da escola, localização e a data da palestra (com o mês primeiro, seguido da data e do ano). Por exemplo: Smith, John. "Efeitos do Exercício sobre Pressão Arterial. Palestra em sala, da aula Exercitando a Fisiologia, Universidade de Buffalo, Buffalo, Nova York, Julho 22, 2011.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível