Como citar um videogame?

Escrito por matthew battle | Traduzido por thiago silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como citar um videogame?
É vital citar informações retiradas de quaisquer fontes, incluindo videogames (black game pad and hand image by Warren Millar from Fotolia.com)

Citar as informações usadas em um trabalho acadêmico é importantíssimo, e é essencial que você saiba como referenciar e citar diferentes fontes, já que, dependendo do tipo, há diferentes métodos de citação. No caso da citação de videogames ou programas de computador, que são fontes incomuns, é necessário saber a forma correta de fazê-lo. Você deverá levar em conta — e decidir — quais dos estilos de citação usados por instituições acadêmicas gostaria de usar.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    O sistema Harvard

  1. 1

    Escreva a data do jogo citado entre parênteses, dentro do texto, ao lado do título; por exemplo, como visto em "The Sims" (2003).

  2. 2

    Escreva o título do jogo, no caso de estar no corpo do texto, em itálico ou sublinhado.

  3. 3

    Na bibliografia, cite o nome do criador ou autor, inserindo o ano de lançamento entre parênteses. O título do jogo vai em itálico ou sublinhado e, então, a plataforma em que foi lançado entre colchetes. Finalize com o local da publicação, seguido por dois pontos e o nome da publisher, por exemplo: Electronic arts. (2003). The Sims. [DISCO]. Playstation2. Londres: Electronic Arts Inc.

    Sistema de referência da MLA

  1. 1

    Digite o título do jogo, no caso de estar no corpo do texto, em itálico ou sublinhado, assim como no sistema Harvard.

  2. 2

    Coloque a data ao lado do título entre parênteses. Por exemplo "The Sims" [itálico ou sublinhado] (2003); da mesma forma que no sistema Harvard.

  3. 3

    Na bibliografia, cite o título do jogo em itálico ou sublinhado, a versão (se houver), local da publicação e nome seguido de data da publicação. Por exemplo "The Sims2" [em itálico ou sublinhado]. Redwood City: Electronic Arts, 2004.

  4. 4

    Substitua a informação com a data de acesso e URL entre colchetes angulares, se o software citado foi baixado da internet. Por exemplo: "The Sims2" [em itálico ou sublinhado].Web Cache Illuminator [sublinhado]. Vers. 4.02. 12 Nov. 2003 <http://www.tucows.com/adnload/332309_126245.html>.>

    Sistema IEEE de referência

  1. 1

    Digite o título do jogo, no caso de estar no corpo do texto, em itálico ou sublinhado — como nos dois exemplos anteriores.

  2. 2

    Escreva um número entre colchetes, quando citando uma fonte direto no texto, que corresponde à fonte na bibliografia. Por exemplo: isto foi exibido em "The Hobbit" [1].

  3. 3

    Na bibliografia, primeiro escreva os números de sua referências, em concordância com o seu surgimento no texto, entre colchetes. Os títulos podem estar em itálico ou sublinhados e, então, o formato em que está, entre colchetes. Por último, cite onde foi feito, seguido de dois pontos, nome da publisher e data de lançamento. Por exemplo: "The Hobbit" [sublinhado ou itálico]. [CD-ROM]. Reino Unido: Vivendi Universal Games, 2003.

Dicas & Advertências

  • Cite as referências enquanto escreve, adicionando-as à bibliografia em seu decorrer, o que tornará o trabalho mais fácil e menos confuso do que deixar as citações para o final.
  • Quando escolher um método de citação em especial, como o de Harvard, você deve usar o mesmo durante todo o trabalho. Não é aceitável usar mais de um sistema de referências em único artigo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível