Gastronomia

Clara de ovo batida vs. não batida para bolos

Escrito por jeris swanhorst | Traduzido por rodrigo gammaro alves nunes
Clara de ovo batida vs. não batida para bolos

Claras de ovo são usadas para fazer pão de ló, bolo dos anjos e bolo de espuma

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Os ovos têm uma função importante nos bolos. Eles fermentam a massa e ligam outros ingredientes. Os ovos também dão textura, sabor e cor a um bolo. Ovos batidos adicionam mais ar no interior da massa, fazendo com que o bolo se expanda e cresça, uma vez aquecido no forno. As claras são usadas ​​separadas das gemas ou sozinhas em alguns bolos brancos e suspiros.

Outras pessoas estão lendo

Clara de ovo

As claras de ovo são principalmente proteínas e são ingredientes comuns em bolos brancos. Além de fornecer líquido e estrutura a um bolo, elas podem fermentá-lo. Nenhum outro agente de fermentação (tal como leveduras) é necessário em algumas receitas onde as claras de ovos foram utilizadas na massa. Claras batidas são usadas ​​com mais freqüência do que não batidas, porque criam uma textura mais macia.

Preparação para batê-las

Há vários fatores que devem ser considerados para bater claras efetivamente. Os ovos em temperatura ambiente são os melhores para isso. O principal problema enfrentado ao bater ovos é batê-los em excesso, o que faz com que não sirvam. Para evitar isso, taças de cobre são úteis, porque ajudam a manter as claras em neve leves e macias, apesar de resultarem em ovos amarelados, porque os íons de cobre podem se infiltrar.

Batendo

Comece a batê-los em uma velocidade baixa e vá aumentando até uma velocidade média-alta. Quando as claras se tornarem espumantes, adicionar um pouco de creme de tártaro ajudará a estabilizá-las. Continue batendo os ovos até que o creme de tártaro seja totalmente misturado e comece a adicionar açúcar. Adicione o açúcar em etapas graduais, batendo até as claras parecerem formar picos moles na massa. Caso as claras não sejam batidas corretamente, elas darão muito volume ao bolo.

Receitas

Vários tipos de bolos são feitos com claras de ovo. Alguns dos tipos mais comuns que utilizam claras batidas incluem o bolo de anjo, bolos de esponja e de espuma. Ao incorporar claras em neve à massa de um bolo, é importante virá-las com uma espátula em vez de batê-las ou misturá-las. Isso evitará que o bolo fique solado.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media