×
Loading ...

Como fazer uma claraboia na varanda

Instalar uma claraboia adiciona mais luz natural à varanda sem diminuir a proteção contra o tempo; estas dão a impressão de um espaço mais amplo.

Uma claraboia demora cerca de um dia para instalar. Colocar uma na varanda é mais fácil do que no telhado da casa, pois há menos acabamento interno para atrapalhar.

Instruções

Adicionar uma claraboia ao telhado da varanda pode ser mais fácil do que no telhado da casa (corinthian skylights image by Pix by Marti from Fotolia.com)
  1. Determine o tamanho do espaçamento entre os caibros de suporte; isso pode ser feito visualmente. Os caibros de suporte correm da frente da casa até a viga na ponta da varanda, sendo possível usar um localizador de vigas caso seus caibros estejam escondidos atrás de algum acabamento.

    Loading...
  2. Compre uma claraboia com tamanho apropriado para caber no espaço entre os caibros. Não compre uma claraboia maior do que o espaço disponível.

  3. Usando as instruções do fabricante da claraboia, calcule a abertura que deve ser cortada no telhado. O tamanho da claraboia e a maneira que ela será instalada vai determinar o tamanho da abertura, portanto siga as instruções do fabricante.

  4. Limpe uma área no seu telhado para usar como estação de trabalho. Para limpar essa área, talvez seja necessário retirar algumas telhas ou cortar parte do telhado com uma faca afiada.

  5. Usando uma fenda, remova com cuidado os pregos do telhado que estão a 30 cm da abertura.

  6. Faça um parapeito caso o estilo da sua claraboia precise de um, mas nem todas as claraboias precisam de um parapeito, portanto verifique as instruções do produto. Se for necessário construir um, meça as laterais da abertura e monte um retângulo no tamanho encontrado. Faça-o com madeira de 5 cm x 15 cm própria para áreas externas. Prenda o retângulo ao topo da abertura usando suportes em "L".

  7. Instale os suportes de teto que vêm com a claraboia. Coloque cada suporte por baixo de uma telha e prenda-os com pregos próprios para telhado.

  8. Prenda a claraboia ao parapeito ou aos suportes (dependendo da necessidade do seu produto). Se você tiver um parapeito, parafuse a claraboia nas laterais, no local indicado pelo fabricante. Se for prender diretamente aos suportes no teto, use os suportes em "L" que vêm com a claraboia. Parafuse no local indicado pelo fabricante.

Loading...

Aviso

  • As crianças nunca devem usar serras, furadeiras ou outras ferramentas sem a supervisão de um adulto.
  • Ao trabalhar em locais altos, fique atento onde pisa e use equipamento de proteção.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Suportes em "L"
  • Parafusos
  • Furadeira
  • Serra circular
  • Faca utilitária ou estilete

Referências

Loading ...
Loading ...