Mais
×

Como usar claras de ovo em pó em recheios de tortas aeradas

Atualizado em 17 abril, 2017

As claras de ovo são o ingrediente que dá a textura fofa ao recheio de tortas aeradas. Os ovos são cheios de proteínas e benefícios à saúde, por isso algumas pessoas utilizam claras de ovo em pó para aumentar a vida útil desse alimento. Usar claras em pó em tortas aeradas é um pouco diferente de usá-las em seu estado natural e requer alguns passos extras para que a consistência do recheio seja a mesma.

Instruções

As tortas aeradas podem usar claras de ovo em pó no lugar de claras normais (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Meça 2 colheres de sopa de claras em pó e coloque-as em uma bacia limpa. Elas serão equivalentes a uma clara de ovo. Adicione 2 colheres de sopa para cada clara na sua receita.

  2. Misture as claras em pó com 2 colheres de sopa de água para reconstituí-las. Novamente, você vai adicionar 2 colheres de sopa para cada clara que sua receita pedir. Misture completamente com um garfo ou batedor para que não haja nenhum caroço.

  3. Use uma batedeira para criar uma textura parecida com espuma. Isso se chama aerar ou bater claras de ovo. Adicione açúcar de acordo com a receita para adoçar suas claras em neve.

  4. Junte 1/4 das claras em neve na gelatina, mexendo bem até ficar firme. Misture o resto das claras e depois junte o chantilly.

O que você precisa

  • 2 colheres de sopa de claras de ovo em pó
  • 2 colheres de sopa de água morna
  • Bacia
  • Garfo ou batedor
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article