Clareadores de piscina realmente funcionam?

Escrito por lee morgan | Traduzido por cézar funghi
Clareadores de piscina realmente funcionam?
Um clareador lhe ajudará a manter a sua piscina sempre clara e brilhando (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Se você tem uma piscina, sabe que a aparência da água é importante. Ninguém quer nadar em uma água turva e sombria. Você fará o que for necessário para trazer de volta à sua piscina um aspecto claro e limpo, que é a função do clareador. Vários clareadores de piscinas no mercado ajudarão a fazer com que a sua piscina brilhe uma vez mais. Esses tratamentos com produtos químicos realmente funcionam. Enquanto alguns problemas aquáticos podem precisar de outros tratamentos, clareadores definitivamente ajudarão você a conseguir e manter águas claras na piscina.

Porque piscinas ficam turvas

Você precisa determinar porque a água da sua piscina está turva antes de tratá-la. Se você não está mantendo os níveis sanitários ou se deixa os níveis de pH fora de controle, sua piscina pode acabar com a água turva. Ela pode até mesmo se tornar verde com algas, o que causará a necessidade de usar um algicida. Mas mesmo se remediar com todos os outros produtos químicos necessários na sua piscina, você pode descobrir que a água ainda não está tão clara quanto deveria ser por causa das partículas suspensas na água que são grandes o suficiente para causar águas turvas e obscuras, mas são pequenas demais para o filtro tirar da água

O que os clareadores fazem

Quando as partículas suspensas na água começam a deixar a piscina feia, os clareadores vêm ao resgate. Acrescentar o clareador causa floculação nas partículas, ou coagulação, o que faz as pequenas impurezas amontoarem-se juntas em porções maiores. Já que elas se tornam maiores, filtros como os areia ou de cartuchos podem segurar as partículas suspensas e filtrá-las para fora da piscina, resultando em uma água mais clara.

Dando seguimento ao tratamento

Às vezes, a floculação nos agentes clareadores funciona tão bem que surgem montinhos de impurezas pesados o suficiente para afundar ao invés de permanecer suspensos na água. Se as partículas afundarem, elas não são capazes de entrar na escumadeira ou outras partes internas, e podem não se filtrar completamente. Depois de colocar o clareador, fique fora da piscina e use um aspirador anexado a um polo para aspirar todos os dejetos coagulados do fundo, o que prevenirá a redistribuição do material suspenso.

Prevenção

Enquanto clareadores funcionam em clarear a água da sua piscina, é melhor que você nunca precise disso. Como método de prevenção, esteja em dia com a aplicação dos produtos químicos da sua piscina. Mantenha o cloro ou outra substância sanitária recomendada em dia para prevenir o crescimento de algas, limpe sempre os seus filtros ou troque os cartuchos regularmente para evitar que filtrem de maneira incorreta, bombeie constantemente para obter a circulação adequada e tente limitar a quantidade de corpos estranhos que entram na piscina, tais como cosméticos, loções e fluídos corporais. Mantenha galhos de árvores sobressalentes cortados para evitar o acúmulo de folhas, pólen e outros materiais derivados de plantas. Encoraje também o uso da piscina; piscinas que não são usadas ficam mais difíceis de se manter.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível