Mais
×

Como clarear couro

Atualizado em 21 novembro, 2016

Muitas pessoas gostam de couro, mas nem todo mundo quer a cor mais escura. Se você encontrou uma peça de couro que gostou, como uma carteira ou até mesmo um banquinho, mas preferiria ele em um tom mais claro, pode clareá-lo de algumas maneiras diferentes. Isso permite que você consiga o objeto que quer e mude-o para a cor apropriada.

Instruções

  1. Deixe o objeto de couro no sol. Se você tiver tempo, essa é a maneira mais natural de clarear o couro e não utiliza nenhum produto químico que seja prejudicial. Exponha o couro em dias ensolarados e monitore o progresso. Quando ele tiver clareado o suficiente, mantenha-o longe do sol. Esse processo é lento e pode levar várias semanas ou meses, dependendo do tom que você quer que o couro adquira.

  2. Misture alvejante para couro com água se não quiser esperar que o sol o clareie. O alvejante é seguro para o material, diferentemente do cloro. Siga as instruções no rótulo. Comece com uma mistura diluída de 30 ml de alvejante para cada 2 xícaras de água. Se isso não clarear o couro o bastante para você, faça uma mistura mais concentrada e aplique uma segunda vez.

  3. Esfregue a mistura de alvejante no couro com uma escova pequena e macia.

  4. Deixe o alvejante no material até que ele seque e depois limpe com um pano levemente úmido. Muita água pode escurecer o couro, e você quer apenas remover os resíduos.

Dicas

  • Use luvas quando estiver utilizando o alvejante.

O que você precisa

  • Alvejante para couro
  • Tigela
  • Escova
  • Pano
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article