Mais
×

Como clarear os dentes durante a noite

Atualizado em 17 abril, 2017

O café, o refrigerante, o tabaco, a falta de higiene e a genética dental podem desempenhar um papel no amarelamento dos dentes. A popularidade de sistemas de clareamento dentais mostra que as pessoas se sentem mais atraentes com dentes mais brancos e brilhantes. A baixa autoestima e a relutância em sorrir pode resultar de efeitos colaterais emocionais de dentes manchados. Ilumine o seu sorriso clareando os seus dentes durante a noite. Muitos produtos de clareamento podem ser aplicados antes de ir para a cama, com resultados visíveis na parte da manhã.

Instruções

Muitos produtos de clareamento podem ser aplicados antes de ir para a cama, com resultados visíveis na parte da manhã (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Escove os dentes e passe o fio dental regularmente conforme faz antes de dormir, pela manhã, e depois das refeições. Use um creme dental branqueador com um abrasivo ou peróxidos suaves todos os dias para manter seus dentes brancos.

  2. Mantenha uma dieta de "dentes brancos" ao beber vinho branco em vez de vinho tinto, cappuccino em vez de café, e suco de toranja em vez de suco de uva-do-monte.

  3. Consulte o seu dentista para saber se você é um bom candidato para o clareamento dental.

  4. Obtenha um sistema de clareamento dental profissional de seu dentista ou compre um produto sem prescrição médica. Tenha em mente que nem todos os sistemas de clareamento dental são para o uso noturno. Alguns estão restritos a um montante mais reduzido de tempo e a utilização durante a noite pode causar sensibilidade extrema ou danos.

  5. Clareie os dentes com peróxido de carbamida, encontrado em fórmulas de clareamento dental profissionais, géis clareadores dentais e géis de clareamento dental ativados a laser; ou peróxido de hidrogênio, encontrado em tiras de clareamento, esmaltes branqueadores e enxaguantes bucais para o clareamento dental.

  6. Escolha um produto com uma quantidade mais elevada de peróxido para produzir resultados mais rápidos e mais dramáticos. Esteja ciente, no entanto, que os níveis mais elevados de peróxido aumentam o risco de sensibilidade dentária, o que é desconfortável, ainda que seja temporário. As menores quantidades de peróxido representam menos risco de efeitos colaterais desagradáveis, mas não clareiam tão depressa.

Aviso

  • Evite beber, comer ou fumar durante o processo de clareamento.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article