Mais
×

Como clarear manchas de sol

Atualizado em 17 abril, 2017

As manchas solares (também conhecido como sardas) são causadas por exposição ao sol. São formadas quando a melanina na pele reage aos raios do sol. Enquanto qualquer pessoa pode adquirir manchas de sol, elas são mais prováveis ​​de ocorrer em pessoas de pele clara. A maioria delas ficam mais escuras no verão e mais claras no inverno. Se você achar que suas manchas solares são demasiado escuras, existem medidas que você pode tomar para clareá-las.

Instruções

As sardas podem ser charmosas (http://farm1.static.flickr.com/55/148473063_655f323824.jpg?v=0)
  1. Use um protetor solar de amplo espectro todo dia. Escolha um com uma alta proteção SPF que protege contra os raios UVA e UVB. Não negligencie o protetor solar em dias nublados ou chuvosos, os raios do sol ainda conseguem penetrar.

  2. Opte por uma proteção adicional ao sol se vai passar muito tempo ao ar livre. Um chapéu de aba larga, camisa de manga comprida, calças compridas e óculos de sol com cobertura total vão ajudar a proteger as suas manchas solares de escurecerem.

  3. Use um creme clareador para suavizar suas manchas solares. Esses cremes (disponíveis na maioria das farmácias) farão desaparecer suas sardas gradualmente. Você deve aplicar o creme regularmente por várias semanas para ver os resultados.

  4. Aplique um sérum de vitamina C nas suas manchas de sol. A vitamina C é essencial para a saúde da pele e estimula a regeneração celular. O uso regular tem mostrado uma pele mais uniforme e brilhante.

  5. Escolha produtos para a pele que contêm ácidos alfa-hidroxi. Eles comprovadamente têm clareado manchas de sol e de idade.

  6. Consulte um dermatologista. Um médico será capaz de avaliar suas manchas de sol e prescrever um creme de clareamento mais forte, se necessário. Você verá resultados muito mais rápidos com um medicamento prescrito do que os produtos comprados na farmácia.

  7. Faça uma série de peelings químicos. Esses procedimentos envolvem um técnico licenciado que aplicam produtos químicos em sua pele, concentrando-se nas áreas que têm manchas. Os produtos químicos essencialmente queimarão a pele, removendo as camadas superiores e revelando uma pele mais jovem, menos danificada por baixo. Sua pele vai ficar vermelha e irritada após um peeling, e pode levar alguns dias para que ela volte ao normal.

  8. Considere tratamentos a laser para manchas de sol. A luz do laser irá atingir o pigmento dentro das manchas de sol e basicamente, quebrando-os. Depois de vários tratamentos, suas manchas solares ficarão significativamente mais claras e menos perceptíveis.

Dicas

  • O suco de limão é um remédio caseiro para clarear manchas solares. Aplicá-lo diretamente nas manchas diariamente.

Aviso

  • Não fique no sol sem proteção enquanto você está clareando suas manchas. Você vai reverter todo o seu esforço se você passar algum tempo no sol.

O que você precisa

  • Protetor solar
  • Chapéu
  • Óculos de sol
  • Creme clareador
  • Sérum de vitamina C
  • Produtos para a pele alfa-hidroxi
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article