on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como clarear a minha tintura em casa?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

É difícil dizer como uma certa cor de tintura para cabelo irá ficar em você sem experimentá-la de fato, pois os resultados variam de pessoa para pessoa, dependendo do tom de pele, cor dos olhos, cor natural dos cabelos e textura capilar. Algumas pessoas tentam usar uma tinta mais clara para ajustar a cor escura, mas isso só piora o problema. Para evitar uma cara vista ao salão, você pode tentar muitos remédios caseiros para clarear o seu cabelo.

Instruções

A tinta pode ficar mais escura do que o esperado, (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Lave o cabelo o mais cedo possível com um xampu clareador, enxague e coloque um condicionador com hidratação profunda. Repita o processo uma ou duas vezes, todos os dias. Se a cor do seu cabelo continuar muito escura, você pode tentar água oxigenada.

    Loading...
  2. Aplique a água oxigenada. Com um cotonete, aplique um pouco do produto no cabelo em uma área imperceptível, como na nuca. Não lave ou enxague os cabelos por 24 horas. Cheque a área tratada. Se o seu cabelo parecer saudável e mais claro, é seguro pintar todo ele.

  3. Coloque as luvas de plástico para proteger as mãos enquanto manuseia a água oxigenada. Misture quantidades iguais de maisena e água oxigenada de modo que você forme uma pasta fina. Com um pente, coloque a pasta uniformemente pelos cabelos e aguarde 45 minutos.

  4. Laves os cabelos com xampu e condicionador. Se desejar, pinte-os novamente com uma uma cor mais clara.

Loading...

Aviso

  • Se você notar quaisquer problemas com a tinta, como queimaduras no couro cabeludo, vermelhidão ou perda de cabelo, ligue imediatamente para o seu salão para pedir informações sobre tinta de cabelo.

O que você precisa

  • Xampu clareador
  • Condicionador potente
  • Luvas de látex
  • Peróxido de hidrogênio (Água oxigenada)
  • Cotonete
  • Maisena

Referências

Loading ...
Loading ...