Como clarear olhos no Photoshop Elements

Escrito por shea laverty Google | Traduzido por thiago andre scarani
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como clarear olhos no Photoshop Elements
Clareie seus olhos escuros usando o Photoshop Elements (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Todo mundo que tem olhos escuros sabe que, às vezes, uma foto não os faz justiça. Mesmo se tudo estiver perfeitamente iluminado, os olhos escuros raramente mostram seu verdadeiro brilho. O Photoshop Elements, da Adobe, oferece uma solução relativamente simples para esse problema. Clarear os olhos usando este programa pode ser uma tarefa que consome bastante tempo, dependendo da sua experiência prévia com programas de edição de imagens em camadas.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra a foto que deseja consertar no Photoshop Elements.

  2. 2

    Aperte CTRL e J (Command e J, no Mac), para duplicar a camada de fundo. A cópia estará listada como "Camada 1" (Layer 1) sobre a camada original de fundo (Background), na paleta de camadas.

  3. 3

    Mude o modo de mistura da Camada 1 para "Tela" (Screen), usando o menu de seleção na parte superior esquerda da paleta de camadas. Toda a imagem clareará. Isso é normal.

  4. 4

    Aperte CTRL e J (Command e J, no Mac) mais uma vez, para copiar a "Camada 1" sobre ela mesma. A imagem estará ainda mais clara.

  5. 5

    Continue duplicando as camadas com CTRL e J (Command e J, no Mac), até chegar na cor de olhos desejada. Ignore todos os outros efeitos do processo, que invariavelmente deixarão as cores da imagem menos vivas, conforme continuar duplicando as camadas.

  6. 6

    Clique na camada superior da paleta de camadas, segure o Shift e clique na primeira cópia que você duplicou.

  7. 7

    Aperte CTRL e E (Command e E, no Mac), para unir todas as cópias de camadas em uma única camada, que ainda está separada da camada de fundo.

  8. 8

    Selecione a camada de fundo, clicando nela, e clique no botão "Criar nova camada" (Create a New Layer), na parte superior da paleta de camadas. Assim, você irá inserir uma camada vazia entre a camada de fundo original e a cópia mais clara.

  9. 9

    Clique na camada mais clara, duplicada, e no menu "Camada" (Layer), na parte superior da tela. Selecione "Agrupar com a anterior" (Group with Previous) neste menu. A camada na paleta de camadas será empurrada para a direita e uma seta dobrada aparecerá ao seu lado. A camada em si terá sumido da imagem e apenas a imagem original estará visível.

  10. 10

    Aproxime a imagem na área dos olhos, para trabalhar confortavelmente com eles, e selecione a ferramenta Pincel (Brush).

  11. 11

    Escolha um pincel de borda suave no seletor de pincéis (Brush Picker), como o "Mecânico macio" (Soft Mechanical), e redimensione-o até que esteja um pouco maior do que a pupila na imagem.

  12. 12

    Clique na camada vazia, na paleta de Camadas, para selecioná-la, e então aperte a tecla "D", para definir a cor do plano principal pincel como preta.

  13. 13

    Comece a pintar sobre a íris, com a ferramenta do pincel, mas não pinte sobre as pupilas e a borda externa da íris. A cor da camada mais clara começará a ser aplicada sobre a área em que está pintando. Este processo se chama de "máscaras".

  14. 14

    Mude a opacidade (Opacity) da camada vazia do meio da paleta Camadas para regular a cor. Assim, você evitará que a imagem fique muito escura, sem que o brilho dos olhos deixe de estar natural. Se for preciso, use a borracha (Eraser) para limpar as bordas das íris ou das pupilas, nos pontos em que possa ter pintado fora da íris.

Dicas & Advertências

  • Você pode aumentar ou diminuir o tamanho do pincel usando as teclas de colchetes ([ e ]).
  • Sempre salve uma cópia da imagem original, para caso deseje aplicar outros efeitos ou tentar novamente do início.
  • Esta técnica funciona em qualquer versão do Photoshop Elements que suporte camadas, máscaras e modos de mistura.
  • Este método pode ser aplicado para dar mais brilho a outros elementos das fotos ou escurecer as fotos em si. Não tenha medo de mexer com uma foto, para que ela tenha aquele "extra" mais chamativo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível