Mais
×

Como clarear a pele negra

Atualizado em 17 abril, 2017

Os africanos americanos formam um grupo muito diversificado de pessoas, que têm uma variedade diferente de tons de pele. Há tons de pele caramelo, café e chocolate. Alguns afro americanos podem desejar um tom de pele mais claro. Uma vez que muitos afro-americanos tendem a ter a pele seca, é muito importante tomar precauções especiais durante o clareamento da mesma. Com o uso de produtos adequados e dedicação, a pele negra pode ser clareada com sucesso.

Instruções

Procure um dermatologista para escolher o melhor tratamento (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

    Como clarear a pele negra

  1. Defina uma meta realista. Antes de começar o processo de clareamento da pele, você deve definir um objetivo, que deixe claro os resultados que você está esperando. É importante que você estabeleça uma meta realista. Expectativas irrealistas resultam em insatisfação com o resultado final. Busque fotos de celebridades que demonstrem os resultados que você gostaria.

  2. Consulte um dermatologista. Procure um dermatologista especializado em clareamento da pele. Uma ótima maneira de encontrar um bom dermatologista é pedir referência para as pessoas ao redor. Amigos, familiares e colegas de trabalho podem conhecer um bom médico. Leve quaisquer recortes de revistas dos tons de pele, que você gostaria de compartilhar com o médico. Isso vai dar a ele uma ideia clara, que mostra os resultados que você deseja. O seu dermatologista irá ajudá-lo a desenvolver um plano de ação.

  3. Use protetor solar todos os dias. Se você for ficar por pouco tempo no sol ou no por um período prolongado de tempo, é fundamental que você use protetor solar. Essa é uma medida preventiva, que vai garantir que a sua pele não fique mais escura.

  4. Fique longe do sol tanto quanto o possível. Quando possível, evite sair ao sol. Se você tem que ficar no sol, sente-se na sombra, use um chapéu ou use um guarda-chuva. Essas coisas vão ajudá-lo a proteger sua pele do sol e impedir que ela fique mais escura.

  5. Use produtos de clareamento da pele. O dermatologista irá recomendar produtos que você deve usar para clarear a pele. Se você não estiver satisfeito com as escolhas, faça sua própria investigação e veja o que está disponível. Certifique-se de procurar detalhadamente por ambas avaliações: positivas e negativas. Uma vez que você encontrar a sua rotina de cuidados com a pele, faça questão de acompanhá-la diariamente.

  6. Monitore seu sucesso. A fim de acompanhar o seu progresso, mantenha um diária. Inclua fotos do antes, durante e depois, que demonstram o seu progresso ao longo do tratamento. Lembre-se, clarear a sua pele exige tempo e paciência.

Dicas

  • Faça uma máscara semanal, que clareia e hidrata a pele. Isso vai dar a sua pele um impulso extra, periodicamente.

Aviso

  • Não se desvie de sua rotina de cuidados da pele. Negligenciar a rotina trará resultados pobres e uso excessivo de produtos pode causar irritação na pele. Em vez disso, siga a sua rotina, o mais rigorosamente que puder.

O que você precisa

  • Protetor solar
  • Produto de limpeza para clareamento da pele
  • Toner para clareamento da pele
  • Hidratante para clareamento da pele
  • Máscara facial para clareamento da pele
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article