Mais
×

Como clarear a pele do rosto

Atualizado em 17 abril, 2017

Nossos rostos são expostos ao sol mais do que qualquer outra parte do corpo. O resultado disso é que a pele do rosto pode ficar mais escura com o tempo. Além disso, mudanças hormonais e certas medicações podem levar a uma face mais escura. Existem passos que você pode seguir para clarear o tom da pele do rosto. Aqui estão algumas dicas.

Instruções

Muita exposição ao sol pode tornar a pele do rosto mais escura que o resto do corpo (http://www.acmebathandbody.com/images/clean_face.jpg)
  1. Proteja sua pele do sol. Transforme em hábito o uso diário de filtro solar com alto fator de proteção. Aplique o filtro cerca de 20 minutos antes de sair de casa e reaplique durante o dia conforme necessário. Se for ficar longos períodos sob o sol use um chapéu de aba larga que protege totalmente seu rosto da exposição ao sol. A proteção do sol é o principal meio de conseguir uma pele mais clara.

  2. Compre cremes clareadores. Estas loções que clareiam a pele estão disponíveis na maioria das farmácias ou perfumarias. Muitos produtos clareadores contêm hidroquinona, que inibe a produção de melanina, resultando assim em uma pele mais clara. Existem algumas controvérsias em volta da hidroquinona, mas ainda é vista como segura para uso. Se preferir usar produtos com outros ingredientes procure loções clareadoras que contenham extratos de amora, mirtilo e alcaçuz.

  3. Visite um dermatologista para conversar sobre seu objetivo de clarear a pele. Um dermatologista pode prescrever cremes de clareamento que são mais fortes que os disponíveis em farmácias comuns. Siga as instruções do seu médico quanto a aplicação e saiba que sua pele ficará mais sensível ao sol enquanto utilizar estes cremes.

  4. Faça uma série de peelings químicos no rosto. Peelings químicos estão disponíveis em diferentes potências, indo do leve ao profundo. Quanto mais forte o peeling, mais fundo ele penetra na pele. Peelings profundos tratam mais camadas da pele, queimando-as para que se revele uma pele mais clara e nova sob elas. Esteja ciente de que você sentirá dor durante os peelings químicos, especialmente os mais profundos. Sua pele ficará vermelha, irritada e inchada durante alguns dias após a aplicação. Se quiser evitar estes efeitos colaterias, opte por um peeling mais leve. Os peelings funcionam melhor se aplicados regularmente.

  5. Faça uma micodermoterapia no rosto. A micodermoterapia é feita por um técnico licenciado que esfrega um dispositivo parecido com um jateador de areia sobre a pele do rosto. Pequenos cristais na ponta do dispositivo retiram a pele morta da superfície. Já que as camadas mais aparentes da pele são removidas, a pele de baixo é revelada. Esta pele terá bem menos dano causado pelo sol e será mais clara que a pele removida.

  6. Considere tratamentos a laser para clarear a pele. Os lasers emitem uma luz que queima as camadas superiores e danificadas da pele. A pele sob esta será mais clara e homogênea. Certifique-se de fazer tratamentos a laser apenas com profissionais licenciados. É normal haver dor durante e após o tratamento. Muitas pessoas acham necessário fazer uma série de aplicações para atingir o resultado desejado.

Dicas

  • Seja paciente, demora um pouco para ver os efeitos dos tratamentos de clareamento. Com dedicação você verá resultados.

Aviso

  • Evite o sol. Todos estes tratamentos deixam sua pele extremamente sensível ao sol. Ficar sob o sol após peelings químicos, micodermoterapia e tratamentos com laser pode trazer danos permanentes á pele.

O que você precisa

  • Filtro solar
  • Chapéu de aba larga
  • Creme clareador
  • Peeling químico
  • Microdermoabrasão
  • Tratamentos a laser
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article