Se você tem uma peruca sintética, provavelmente sabe que elas são muito mais baratas do que as feitas de cabelo humano. Entretanto, o preço baixo vem com um embargo: apesar das perucas sintéticas poderem ficar mais claras, a tinta pode danificar o cabelo e ficar com tingimento irregular. Sempre mantenha em mente que elas não são feitas de cabelo real e por isso os produtos feitos para cabelos não devem ser usados nelas.
Instruções
-
Compre uma tinta para cabelo sintético da cor de sua escolha. Essa tinta geralmente é mais difícil de achar e mais cara, mas usar a feita para cabelos normais pode arruinar a peruca ou fazer com que a cor escorra durante o uso, então você não deve usá-la.
-
Coloque a peruca em uma cabeça para perucas e prenda-a com alfinetes T para que ela não se mova enquanto você estiver pintando-a.
-
Prepare a tinta de acordo com as instruções da caixa.
-
Pincele a tinta na peruca, tomando cuidado de atingir todos os fios, para que a tinta saia uniformemente. É uma boa ideia separar a metade superior do cabelo da inferior, fazendo um rabo de cabelo no meio e trabalhando só com uma parte por vez. Isso garantirá que você foque adequadamente em cada parte do cabelo.
-
Ligue o secador de cabelo em uma configuração quente e seque com suavidade sua peruca para definir a cor com o calor.
-
Permita que a peruca assente e absorve a cor por algumas horas antes de usá-la.