Mais
×

Como clarear roupas íntimas

Atualizado em 17 abril, 2017

A cada lavagem, parece que as roupas, incluindo as íntimas, sempre perdem o seu brilho. Cores desbotam e os brancos ficam menos brancos. Felizmente, você pode facilmente combater este último problema. Existem muitas táticas que você pode usar, tanto para salvar seus brancos e resgatar aqueles que já perderam a sua aparência. Se uma técnica não funcionar, continue tentando métodos diferentes até trazer sua roupa de volta à sua luminosidade original.

Instruções

    Uma variedade de métodos

  1. O alvejante é o mais comumente considerado método de branqueamento de roupa. Ele pode ser eficaz, mas é na verdade um pouco arriscado. O alvejante pode enfraquecer a integridade do tecido e pode também causar manchas amarelas. Embora seja uma opção, é importante usá-lo com moderação. Mais água sanitária não significa necessariamente que a roupa ficará mais branca.

  2. Não lave suas roupas intimas brancas com roupas coloridas. Um fato óbvio, mas ainda assim esquecido. Se você estiver lavando uma roupa íntima branca nova, não misture-as com coloridas. Mesmo que as cores não vazem para o tecido branco, podem fazer com que os fios do tecido escureçam lentamente. Com o tempo, você vai perder a cor branca muito mais rápido. Pode parecer uma boa maneira de poupar dinheiro, mas lavar todas as suas roupas de uma só vez pode danificá-las, e ser necessário ainda mais lavagens.

  3. Use um produto conhecido como "agente anilante", ele pode fazer os brancos ficarem muito mais vibrantes. Ele é utilizado há muitos anos e pode ser encontrado na internet. O agente anilante é essencialmente um corante azul. Uma vez que os brancos, muitas vezes adquirem uma coloração amarela após lavagem, o agente tinge os tecidos levemente com uma cor azul. Essa cor azul, misturada com o tom do tecido danificado, cria a aparência de roupas mais brancas.

  4. Compre uma variedade de produtos de clareamento em sua loja local. Há toda uma série de produtos que possuem a capacidade de clarear sua roupa íntima branca. Vanish pó é um produto popular e um muito eficaz. Uma mistura de água quente e Vanish é um ótimo método para usar.

  5. Siga as instruções no rótulo. Isso parece ser óbvio, mas muitas pessoas não conseguem fazê-lo. Lavar a roupa em água fria permite lavar todas as suas roupas de uma só vez, mas a menos que o rótulo diga especificamente para usar água fria, você só estará enfraquecendo seus tecidos. Tecidos frágeis perdem sua cor, e podem ser necessárias muitas lavagens não planejadas tentando recuperá-la, ou então você talvez tenha que comprar novas peças de roupas íntimas.

Dicas

  • Dê tempo entre lavagens. Se você tentar algo e não funcionar, não lave mais uma vez de imediato. Dê-lhes um dia de descanso antes de tentar outra coisa.

Aviso

  • Siga todas as instruções ao lidar com produtos químicos ou agentes de branqueamento. O uso indevido pode causar manchas e alguns produtos químicos podem ser prejudiciais.

O que você precisa

  • Alvejante
  • Agente de anilagem (anil)
  • Agente clareador
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article