Como clarear uma tatuagem

Escrito por jackie a olson | Traduzido por thay lemoned
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como clarear uma tatuagem
Aprenda a remover uma tatuagem (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

A remoção de uma tatuagem pode ser um processo bastante fácil, mas vamos encarar os fatos: os tratamentos a laser darão fim não só aos desenhos, mas também a todas as suas economias em seis a oito sessões. A argila de bentonita pode ser usada como uma alternativa caseira para atenuar a arte por metade do preço. Originalmente fabricada para extrair óleos densos da lã de ovelha, hoje em dia é usada como produto de beleza para eliminar cravos, manchas de sol e tinturas indesejáveis. A seguir, um guia sobre como obter os melhores resultados em pouco tempo.

Outras pessoas estão lendo

Começando

Use argila e um óleo à base de ervas para hidratar a área ao redor durante o processo de remoção. Limão funciona como um estimulador quando misturado à argila, então compre alguns limões frescos ou um suco de limão.

Como clarear uma tatuagem
Suco de limão (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Aplicação do produto

Passo 1: lave cuidadosamente a área tatuada. Esfolie bem para remover as células mortas. Seque suavemente.

Passo 2: como a argila é um produto clareador, utilize um pequeno recipiente que possa ser jogado fora para preparar a mistura. Para tatuagens menores, misture duas colheres de sopa de argila a uma colher de sopa de água. A massa deve ficar espessa, portanto adicione mais argila, se achar que está muito fluida.

Passo 3: acrescente uma gota do suco de limão à massa. Seja cuidadoso para evitar que a acidez danifique a pele.

Passo 4: aplique a pasta pronta na área tatuada. Observe bem se o local está devidamente coberto. A argila, quando molhada, apresenta uma coloração cinza-clara; após a secagem, deve ficar branca.

Passo 5: quando a massa estiver totalmente seca, enxágue com água morna. Não esfregue ou use uma esponja para remover a argila. A pele estará bastante sensível e a fricção pode acabar irritando o local.

Passo 6: quando a pele estiver seca, é normal que surja uma leve vermelhidão ou irritação. Se o local estiver muito dolorido, descontinue o uso. Dê leves batidinhas usando um hidratante com vitamina E e babosa para ajudar a aliviar a região tatuada.

Como clarear uma tatuagem
Argila (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Obtendo resultados satisfatórios

Repita o processo uma vez por semana. Se estiver determinado e sua pele não apresentar irritações, o produto pode ser usado até duas vezes por semana. Não espere resultados imediatos -- seja paciente. O método descrito é ideal para desvanecer uma antiga tatuagem, todavia pode não a remover totalmente. O agente clareador da argila de bentonita ilumina a camada superior da pele e inibe gradualmente os pigmentos sobre ela. O corpo naturalmente produzirá novas células cutâneas, saudáveis e livres de coloração artificial.

O clareamento da área tatuada pode afetar a região no entorno dela e torná-la mais clara. Conforme o tecido se recuperar, a coloração normal será restaurada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível