Classificação científica de rosas

Escrito por emily pate | Traduzido por a. araújo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Classificação científica de rosas
Rosas chá têm pétalas elegantes e pontiagudas que crescem em um único caule (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Em 2010, o número de classificações de rosas variava muito entre as organizações que as reconhecem. A "American Rose Society" ("Sociedade Americana de Rosas") reconhece 56 variedades, a "British Association of Rose Breeders" ("Associação Britânica de Cultivadores de Rosas") reconhece apenas 30 e a "World Federation of Rose Societies" ("Federação Mundial de Sociedades de Rosas") reconhece 37. Além de uma quantidade diferente de classificações, as organizações agrupam categorias de maneira diferente, possivelmente por conta do surgimento constante de novos híbridos.

Outras pessoas estão lendo

Rosas de arbusto

Rosas de arbusto têm caules espinhosos, flores perfumadas e folhas grandes, geralmente crescem em aglomerados e são melhor podadas durante o inverno, quando a rosa está dormente. Os arbustos normalmente crescem se espalhando, geralmente são ousados e florescem mais do que outras categorias. Existem cinco subcategorias de rosas de arbusto, incluindo kordesii, moyesii, almiscarada, rugosa e arbustiva. Rosas inglesas e David Austin — assim chamadas por conta do renomado cultivador de rosas híbridas — são consideradas arbustivas.

Rosas chá / híbridas de chá / trepadeiras híbridas de chá

Estas plantes têm flores grandes, geralmente uma por caule, e vão de 0,9 até mais de 1,80 m, dependendo das condições climáticas e do solo. Híbridas de chá geram flores com pétalas pontiagudas — o estilo mais icônico de rosas — e geralmente têm folhagem verde-escura. Ficam muito bem em cercas-vivas e muros e devem ser podadas no fim do inverno ou início da primavera. Elas florescem continuamente.

Grandiflora e floribunda

Rosas grandiflora têm flores semelhantes às híbridas de chá, mas um pouco menores e têm variedades trepadeiras que crescem em paredes ou treliças. Arbustos de grandiflora ficam mais altos do que as variedades híbridas de chá. A floribunda floresce em aglomerados; seus arbustos podem crescer até estarem entre 0,6 e 1,8 m e se distinguem por conta da grande variedade de cores. Se botões forem removidos das variedades floribunda, a planta pode produzir apenas uma flor por caule, como a híbrida de chá. Florescem durante toda a estação e devem ser podadas no fim do inverno ou início da primavera.

Mini-rosas

Em 2010, esta categoria só havia sido reconhecida pela American Rose Society. Mini-rosas são assim chamadas pelo tamanho de suas flores: os arbustos podem variar de 15 cm até 3,05 m. Mini-rosas, na verdade, são mais robustas do que as plantas maiores; seus caules são compactos e com poucos espinhos, as folhas são pequenas e as flores geralmente crescem em aglomerados de três a 100. Embora as mini-rosas ofereçam uma longa temporada de floração, suas flores geralmente não tem uma fragrância notável.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível