Mais
×

Como classificar pastas particulares no E-mail Outlook

Ao adicionar uma nova conta de e-mail em seu perfil do Microsoft Outlook, todas as subpastas em sua caixa de correio serão exibidas em uma lista no lado esquerdo da janela. Por padrão, elas são organizadas em ordem alfabética e o Outlook não permite ordenar ou organizar-las manualmente. No entanto, é possível forçar o Outlook a classificar suas pastas pessoais, ajustando os nomes das pastas usando números e símbolos.

Instruções

É possível reorganizar as pastas no Outlook, adicionando números e símbolos nos nomes delas (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Abra o aplicativo Microsoft Outlook no computador.

  2. Vá para a aba "E-mail", no canto inferior esquerdo da janela principal do Outlook.

  3. Clique no sinal “+” ao lado do nome da sua conta de e-mail, no lado esquerdo da janela, para expandir a lista de subpastas pessoais.

  4. Clique com o botão direito do mouse na a pasta pessoal que deseja ver no topo da lista e escolha a opção "Renomear".

  5. Adicione um caractere sublinhado (_) à frente do nome da pasta e pressione "Enter" para salvar as configurações. A pasta irá se mover automaticamente para o início da lista.

  6. Renomeie cada uma das outras pastas na sua conta de e-mail e adicione números à frente dos nomes de pastas, começando com o número 1. O Outlook classificará automaticamente a lista de pastas com base na ordem numérica. Se você tem uma pasta com o símbolo de sublinhado no início do nome dela, ela permanecerá no topo da lista, acima de todas as pastas numeradas.

O que você precisa

  • Computador com Windows XP ou mais recente
  • Microsoft Outlook 2007 ou posterior
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article