Mais
×

O clima propício para a planta calibrachoa

Atualizado em 21 julho, 2017

A calibrachoa híbrida se parece muito com uma petúnia pequena. É uma planta compacta cujas hastes crescem de 7 a 9 cm e produz flores de 2,5 cm de largura em tons de violeta, azul, rosa, vermelho, magenta, amarelo, bronze e branco. Como floresce abundantemente e é uma planta rasteira, ela pode ser uma adição colorida para vasos pendurados, sendo fácil de cultivar sob as condições certas.

A calibrachoa pode ser regada durante as chuvas (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Temperaturas

A calibrachoa é uma planta perene que pode sobreviver aos invernos, sobrevivendo até a temperaturas médias de 6 º a -1º C. Em climas mais frios, ela não vingará, sendo cultivada como uma planta anual. Ela deve ser plantada após a última geada e coberta quando geadas tardias ameaçarem. É tolerante com o calor e, ao contrário de petúnias, continua a florescer abundantemente durante o calor do verão.

Luz solar

A calibrachoa adora o sol. Coloque-a no jardim onde receberá sol o dia todo, pois cresce melhor e produz mais flores em pleno sol, mas tolerará alguma sombra. Quando exposta a muita sombra, ela produz menos flores.

Água

Como essa planta floresce tão abundantemente, ela exige regas regulares. No entanto, muita água pode apodrecer a raiz ou a coroa. Ao plantá-la em um vaso, verifique se o fundo tem uma drenagem adequada. Se plantar no jardim, certifique-se que o solo seja argiloso e que tenha compostagem. Ela é tolerante à seca, mas a sua produção de flores diminui com a falta de água. Portanto, se não chover o suficiente, regas suplementares são indicadas.

A calibrachoa pode ser regada durante as chuvas (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Cuidados

A calibrachoa gosta de um solo ácido com um pH de 5,5 a 6,0. Independente de ser cultivada em um vaso ou um jardim, uma adubação regular irá mantê-la florescendo durante todo o verão. Recomenda-se a adição de algumas colheres de sopa de um fertilizante de liberação lenta 14-14-14 ao redor da base de cada planta. Como ela é autolimpante, não é necessário remover as folhas mortas. As plantas podem ser podadas conforme necessário, mantendo o conjunto bonito.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article